Governo Lula: Paulo Pimenta fala em nova comunicação institucional e cita influenciadores digitais

Imagem: Magno Romero/Divulgação/Planalto

Neste domingo, 15, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS), declarou que mesmo após o fim do governo Bolsonaro, o gabinete do ódio continua funcionando a todo vapor.

“Uma poderosa máquina de comunicação com recursos públicos e privados, legais e ilegais, esteve no centro da estratégia de poder de Bolsonaro. Grande parte desta estrutura segue atuando e foi por onde os atos criminosos foram organizados. O ‘gabinete do ódio’ não se desfez”, escreveu Pimenta.

No Twitter, o ministro também disse que está planejando, junto a sua equipe, uma nova estrutura de comunicação institucional do governo Lula e citou influenciadores digitais e os partidos políticos. Pimenta defende a construção de uma “rede de defesa da verdade” contra a disseminação de fake news.

“A nova Secom terá uma tarefa importante neste processo. O decreto de criação da Secretaria será publicado no dia 24/1 e até lá estamos planejando a estrutura e tarefas da comunicação institucional do governo. Paralelo a isso precisamos reativar a rede de ‘defesa da verdade'”, prosseguiu.

“A sociedade civil, os influenciadores digitais, os partidos políticos, os movimentos sociais e tantos outros ‘sujeitos’ tem um protagonismo importante e insubstituível nesse processo. Compreender isso e ativar essa ‘força’ organizada é fundamental para a defesa da democracia”, destacou.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.