Menu

Governo Lula: Paulo Pimenta fala em nova comunicação institucional e cita influenciadores digitais

Neste domingo, 15, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS), declarou que mesmo após o fim do governo Bolsonaro, o gabinete do ódio continua funcionando a todo vapor. “Uma poderosa máquina de comunicação com recursos públicos e privados, legais e ilegais, esteve no centro da estratégia de poder de Bolsonaro. Grande […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Magno Romero/Divulgação/Planalto

Neste domingo, 15, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT-RS), declarou que mesmo após o fim do governo Bolsonaro, o gabinete do ódio continua funcionando a todo vapor.

“Uma poderosa máquina de comunicação com recursos públicos e privados, legais e ilegais, esteve no centro da estratégia de poder de Bolsonaro. Grande parte desta estrutura segue atuando e foi por onde os atos criminosos foram organizados. O ‘gabinete do ódio’ não se desfez”, escreveu Pimenta.

No Twitter, o ministro também disse que está planejando, junto a sua equipe, uma nova estrutura de comunicação institucional do governo Lula e citou influenciadores digitais e os partidos políticos. Pimenta defende a construção de uma “rede de defesa da verdade” contra a disseminação de fake news.

“A nova Secom terá uma tarefa importante neste processo. O decreto de criação da Secretaria será publicado no dia 24/1 e até lá estamos planejando a estrutura e tarefas da comunicação institucional do governo. Paralelo a isso precisamos reativar a rede de ‘defesa da verdade'”, prosseguiu.

“A sociedade civil, os influenciadores digitais, os partidos políticos, os movimentos sociais e tantos outros ‘sujeitos’ tem um protagonismo importante e insubstituível nesse processo. Compreender isso e ativar essa ‘força’ organizada é fundamental para a defesa da democracia”, destacou.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lanterna dos Desesperados

16/01/2023 - 11h23

Os verminions, desesperados e esperneando mais que as primas minhocas em anzol, tentam abduzir o letal tirombaço levado no peito no ’08 de Janeiro’, como se possível fosse esconder as falanges bovinas e os gabinetes do ódio que tangeram toda a boiada terrorista à derrota acachapante na esplanada dos ministérios, levaram os olivas a escancararem arreganhadamente a golpista decadência sem elegância e as galinhas, políticas, policiais e eclesiásticas que veneram, para Orlando e adjacências, em direção ao Inominável covardão, ‘Minto Muito’.

layse pereira da fonseca

16/01/2023 - 08h24

Gostaria que estes , que aqui escrevem, com tanto odio ( e medo) colocassem o nome completo. Se escondem em “apelidos”. Falam de censura, comparando.a censuras do passado. Muito bom , se vcs permitissem que chegasse a sua familia, inclusive criancas, so estimulo a violência! Realmente! Deus, Patria e Familia no ex.governo é tudo fake! pq quem quer Deus na direcao do leme, jamais fomentaria tudo isto. Ganhar ou Perder? nos comicios de Lula, ele incentivava a paz. Mantenham o silêncio necessario para uma boa reflexão! vcs estao fazendo uma catarse de tudo q estao dentro de vcs

Pedro

16/01/2023 - 03h08

As viúvas do fujão encontram abrigo nesse espaço?

Paulo

15/01/2023 - 23h17

“A sociedade civil, os influenciadores digitais, os partidos políticos, os movimentos sociais e tantos outros ‘sujeitos’ tem um protagonismo importante e insubstituível nesse processo. Compreender isso e ativar essa ‘força’ organizada é fundamental para a defesa da democracia”.

A partir desse discurso, e do que conhecemos, empiricamente, dos governos petistas e bolsonarista, se formos ser rigorosos, mesmo sem desejarmos cair num relativismo ou niilismo absolutos (mesmo caindo, inevitavelmente), qual seria a diferença de fato entre as ideias de Bolsonaro e desse ministro petista, quanto aos fins colimados? Nenhuma, em princípio. Talvez o fato de que as “fake news” são de domínio bolsonarista; e as mentiras oficiais, de domínio petista. Ou, quem sabe, de que um é de direita; e o outro, de esquerda. O objetivo de monopolizar a verdade, entretanto, é comum a ambos…

A “verdade” parece estar com o “lugar de fala”. Ou seja, não me convencem de que a razão esteja com qualquer deles. Ao contrário, é mais provável que não esteja com nenhum deles. É como me parece, lamento…

Saulo

15/01/2023 - 21h11

Que atráso imenso, vergonhoso, que nojo do Brasil e dos brasileiros.

Em 2023 tratados como completos idiotas, como completos incapazes de tudo por 4 vermes autoritários que se escondem a cada 3 minutos atrás da palavra democracia.

Lixo !!

Glauco

15/01/2023 - 17h32

Os fascista revoltados com o controle de fake news.
Curioso, o gado sabe escrever também.

Dudu

15/01/2023 - 17h16

E quem vai decidir o que é verdade ?

Dirceu, Lula, Palocci e toda a merdalha imunda que vem de reboque ?

Quem está no governo vai decidir para todo mundo o que se pode ou não pode falar ?

Este terceiro mundismo bananeiro é vergonhoso.

João Ferreira Bastos

15/01/2023 - 15h51

Depois de 1 semana de inação e letargia e apanhando nas redes diariamente o deputado veio na rede para afirmar que vai fazer alguma coisa.
Mas somente dia 24.01
Hoje, antes do textao, afirmou que será criada a secretária do amor!!!
Não é piada

O PT não aprende

Fanta

15/01/2023 - 14h49

O famoso “ministério da verdade” em gestação.

Estes porcos comunsitoide são autoritarismo puro e diante a dezenas de milhões de analfabetos crônicos facilmente exploraveis se tornam perigosos.

Galinze

15/01/2023 - 14h44

Já vi um projeto de lei destes animais que cheira censura…


Leia mais

Recentes

Recentes