Menu

Abraji repudia ataque do deputado Gustavo Gayer ao site Aos Fatos

Diretoria da Abraji, 1 de fevereiro de 2022 – 15h49. Abraji — Gustavo Gayer (PL-GO), que tomou posse nesta quarta-feira (1.fev.2023) na Câmara dos Deputados, ainda não deve ter compreendido que é obrigado a prestar contas à sociedade e respeitar a imprensa. Não é o que fez hoje, ao responder com palavrão ao pedido de […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Diretoria da Abraji, 1 de fevereiro de 2022 – 15h49.

Abraji — Gustavo Gayer (PL-GO), que tomou posse nesta quarta-feira (1.fev.2023) na Câmara dos Deputados, ainda não deve ter compreendido que é obrigado a prestar contas à sociedade e respeitar a imprensa. Não é o que fez hoje, ao responder com palavrão ao pedido de posicionamento do site Aos Fatos, voltado para investigação de desinformação e checagem de informações.

Nesta quarta-feira, a equipe do Aos Fatos procurou o parlamentar por e-mail para ouvi-lo a respeito de um levantamento produzido pelo veículo sobre desinformação e ataques feitos por parlamentares eleitos em 2022 em suas contas no Twitter. O tuíte do deputado com mais engajamento concentrava ataques a nordestinos devido ao resultado das eleições presidenciais.

A reportagem ainda não havia sido publicada quando Gayer postou em seu Instagram ataque contra os jornalistas do Aos Fatos. Ao ser consultado sobre o comportamento na rede social, partiu para um ataque desrespeitoso, como se estivesse imune ao escrutínio público.

Para insuflar seu eleitorado contra a imprensa, Gayer se gabou nas redes sociais do xingamento que usou contra os profissionais do Aos Fatos, que apenas estavam seguindo as regras do bom jornalismo ao dar-lhe espaço para justificar o uso sistemático que fez de desinformação.

Tal comportamento não é digno de um parlamentar que carregará, por quatro anos, a responsabilidade de ajudar nas decisões importantes do país. A Abraji repudia seu comportamento e espera que o deputado, investido de seu novo mandato, trate a imprensa com respeito.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fernando

14/02/2023 - 14h15

Criminoso? Agora o uso de substantivos e adjetivos virou crime? Que absurdo. Este deputado tem se mostrado muito lúcido em seus pronunciamentos. A imprensa é uma invenção iluminista (portanto algo malévolo por natureza), tanto quanto também o são a democracia representativa, a revolução industrial, a atomização e fragmentação das áreas de conhecimento e todo o campo da indústria do entretenimento. Em outras palavras: o compromisso da imprensa de construir cotidianamente um simulacro da realidade é algo que se presta, desde seu nascedouro, a fins escusos.

Wania

03/02/2023 - 03h21

Pois ele (Gustavo Gayer) falou pouco!
A indignação contra os atos antidemocraticos, anticonstitucionais é clara e todo brasileiro que trabalha duro e não é beneficiado por esses ditadores, são contra esse desgoverno e seus apoiadores. O Deputado falou a verdade que nenhum outro teve coragem.
A imprensa é mentirosa e inescrupulosa. E estamos cansados de tantas mentiras descaradas.

João Ferreira Bastos

02/02/2023 - 11h31

Não se combate NAZISTAS com notinhas de indignação ou repudio

Processem o criminoso

Paulo

01/02/2023 - 22h12

Há um problema claro aí, conforme identifico: políticos ligados a Bolsonaro tendem a polemizar o debate, levando tudo para o campo ideológico (não muito diferente da “concorrência”, diga-se!). Se se voltam contra o “Mito”, perdem espaço eleitoral…Fomos jogados numa equação de soma zero, por esses dois canalhas…


Leia mais

Recentes

Recentes