Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Reuters/Sarah Meyssonnier/Direitos Reservados

O Brasil voltou! Ministra francesa das Relações Exteriores vem ao Brasil semana que vem

Por Cleber Lourenço

01 de fevereiro de 2023 : 20h00

A ministra das Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, virá ao Brasil na semana que vem para encontro com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira. Será a primeira visita de chanceler francês ao país desde 2019. O encontro que deve preparar a vinda do presidente da França, Emmanuel Macron, ao Brasil.

No último dia 26 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu um telefonema de Macron e reforçou o convite para o francês visitar o Brasil. Para o presidente brasileiro, uma boa oportunidade seria na Cúpula dos Países Amazônicos, que está sendo organizada pelo Brasil nos próximos meses. O país europeu tem soberania sobre a Guiana Francesa, que está inserida no bioma amazônico.

Ontem (31 de janeiro), a secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha, recebeu a diretora para Américas do Ministério das Relações Exteriores da França, Michèle Ramis, e o conselheiro para Américas do presidente francês, Walid Fouque. O encontro foi preparativo à visita de Catherine Colonna ao Brasil.

De acordo com o Itamaraty, as autoridades trataram da retomada da parceria estratégica entre Brasil e França, incluindo nas agendas de meio ambiente, defesa, ciência e tecnologia, cooperação transfronteiriça e coordenação no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Via: EBC

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista no Brasil de Fato e O Cafézinho e roteirista do canal Galãs Feios com passagens pelo Congresso em Foco e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Mônica

02 de fevereiro de 2023 às 14h31

Miguel do Rosário, precisamos de entrevistas para pauta dos trabalhadores , aumento substancial do salário mínimo e a tão esperada isenção do imposto de renda

Responder

Alexandre Neres

01 de fevereiro de 2023 às 23h37

O campeão voltou!

Responder

Fanta

01 de fevereiro de 2023 às 21h04

O pai, filho e espírito santo do mensalão e do petrólão falou de democracia com Macron ? Kkkkkkk

Um presidente da República que jurou dizer a verdade diante um juiz e mentiu por horas ?

Um elemento que conseguiu por a mulher falecida (podendo por tanto inventar qualquer coisa…) no meio das próprias falcatruas ?

Um sujeito rasteiro de quarta serie como Lula fala de democracia ? Kkkkkkkkk

O maís engraçado é que ele é convicto com alguém fora do Brasil o leve a sério quando até os cucarachos passaram, passam e certamente passarão uma rasteira neste lavador de dinheiro analfabeto fantasiado de politico.

Os brasileiros perderam o limite do ridículo ou nunca tiveram.

Já imaginaram um lavador de dinheiro público (presidente da República por cima…) na França ser “descondenado'” e poder ser candidato a um cargo Público ?

O Brasil é uma coisa vergonhosa, patética.

Responder

Saulo

01 de fevereiro de 2023 às 20h54

A França Jajá vai se somar a lista dos que ganharam a picanha ?

1 – Cláudia Raia
2 – Argentina
3 -….

Responder

Dudu

01 de fevereiro de 2023 às 20h53

Retomar o que ?

A França sempre investiu no Brasil, nos últimos anos foi um dos maiores investidores diretos com Estados Unidos, Itália e China…os de sempre, nunca mudou.

Seria bom estudar um pouco antes de escrever asneiras, é fácil e rápido e eleva o nível do site.

Provavelmente falta vontade ou é preciso falar besteiras para tentar passar a ideia que o Brasil fosse um país isolado do mundo, uma espécie de Coreia do Norte tropical.

Não é fake news isso ? Não é cretinice ridícula que não leva a nada ?

Responder

Deixe um comentário