Bolsonaro esperava meu retorno sobre proposta de golpe, diz Marcos do Val

Imagem: Divulgação

Em entrevista a GloboNews nesta quinta-feira, 2, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) revelou que Jair Bolsonaro (PL) disse que aguardaria um retorno sobre a proposta de golpe de estado no Brasil.

Segundo o congressista, Bolsonaro disse o seguinte: “Então a gente aguarda”. “Bolsonaro ficou ouvindo o que eu ia responder. Tipo ‘se o Do Val aceitar, podemos pensar na possibilidade’. Como ele estava em silêncio, eu comecei a achar que ele estava gravando”, emendou.

Confira mais trechos da entrevista!

“Isso é algo que me chamou a atenção. Eu nunca tive proximidade com ele para ter liberdade de pedir algo. E aí eu desconfiei, ‘poxa, eu acho que o Daniel está querendo alguma coisa por conta da área que estou executando, pode ser que ele ache que estou fazendo a inteligência contra ele, entregando ao ministro Alexandre [de Moraes]'”, prosseguiu.

“Não perguntei [a Bolsonaro se ele concordava com a proposta]. Fiquei escutando o Daniel, quando terminou o assunto, eu reforcei a questão da ilegalidade e disse o seguinte: ‘olha, me dá alguns dias para pensar para eu poder retornar’. Por que eu não falei ‘não’ na hora? Porque se eu fizesse isso, Daniel continuaria insistindo. A conversa durou uns 40 minutos/uma hora. A única coisa que falamos foi do acampamento, e ele dizia que não queria interferir porque senão o ministro Alexandre iria achar que ele estaria envolvido, instigando. (E aí passou do acampamento para o golpe), o Daniel começou a falar, e ficou eu escutando e Bolsonaro também”. 

“Quando acabou a conversa, não tinha mais o que conversar, eu disse que precisava de alguns dias para dar uma resposta, e aí ele [Bolsonaro] falou, ‘então a gente aguarda’. O presidente falou”.

“Saí com o Daniel, fomos entrando no carro e de lá fui para o aeroporto. No aeroporto, mandei mensagem para o ministro dizendo ‘ministro, olha, a situação que eu fui encontrado lá não é dentro da legalidade e da moralidade'”. 

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.