Menu

Bolsonaro esperava meu retorno sobre proposta de golpe, diz Marcos do Val

Em entrevista a GloboNews nesta quinta-feira, 2, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) revelou que Jair Bolsonaro (PL) disse que aguardaria um retorno sobre a proposta de golpe de estado no Brasil. Segundo o congressista, Bolsonaro disse o seguinte: “Então a gente aguarda”. “Bolsonaro ficou ouvindo o que eu ia responder. Tipo ‘se o Do […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Em entrevista a GloboNews nesta quinta-feira, 2, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) revelou que Jair Bolsonaro (PL) disse que aguardaria um retorno sobre a proposta de golpe de estado no Brasil.

Segundo o congressista, Bolsonaro disse o seguinte: “Então a gente aguarda”. “Bolsonaro ficou ouvindo o que eu ia responder. Tipo ‘se o Do Val aceitar, podemos pensar na possibilidade’. Como ele estava em silêncio, eu comecei a achar que ele estava gravando”, emendou.

Confira mais trechos da entrevista!

“Isso é algo que me chamou a atenção. Eu nunca tive proximidade com ele para ter liberdade de pedir algo. E aí eu desconfiei, ‘poxa, eu acho que o Daniel está querendo alguma coisa por conta da área que estou executando, pode ser que ele ache que estou fazendo a inteligência contra ele, entregando ao ministro Alexandre [de Moraes]'”, prosseguiu.

“Não perguntei [a Bolsonaro se ele concordava com a proposta]. Fiquei escutando o Daniel, quando terminou o assunto, eu reforcei a questão da ilegalidade e disse o seguinte: ‘olha, me dá alguns dias para pensar para eu poder retornar’. Por que eu não falei ‘não’ na hora? Porque se eu fizesse isso, Daniel continuaria insistindo. A conversa durou uns 40 minutos/uma hora. A única coisa que falamos foi do acampamento, e ele dizia que não queria interferir porque senão o ministro Alexandre iria achar que ele estaria envolvido, instigando. (E aí passou do acampamento para o golpe), o Daniel começou a falar, e ficou eu escutando e Bolsonaro também”. 

“Quando acabou a conversa, não tinha mais o que conversar, eu disse que precisava de alguns dias para dar uma resposta, e aí ele [Bolsonaro] falou, ‘então a gente aguarda’. O presidente falou”.

“Saí com o Daniel, fomos entrando no carro e de lá fui para o aeroporto. No aeroporto, mandei mensagem para o ministro dizendo ‘ministro, olha, a situação que eu fui encontrado lá não é dentro da legalidade e da moralidade'”. 

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

02/02/2023 - 22h07

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/lula-admite-chance-de-concorrer-a-reeleicao-em-2026-se-contexto-exigir-so-posso-com-saude-perfeita,2b0cf76685cb02b506a707ae4f6d96decfhagnp9.html

E agora? Como confiar nesses políticos brasileiros? Bolsonaro também tinha jurado de pés juntos que não concorreria à reeleição. Não têm grandeza de espírito e não sabem se colocar. Começo a acreditar que os políticos são os mais vaidosos dos homens, como alguns dizem…

Paulo

02/02/2023 - 20h18

Confesso que não acompanhei de perto essa historinha, mas, ao que tudo indica, o tal Do Val deveria (deve) ter certo trânsito com o Xandão, pois do contrário não o escolheriam para gravar o Ministro. Se assim for, é mais provável que quisessem intimidar o Xandão, como uma última tentativa de contê-lo, do que dar um golpe Tabajara desses, realmente…

Ornitorinco

02/02/2023 - 19h50

Um dia vou entender o motivo pelo qual os brasileiros em todos os niveis se comportem como animais e nao como pessoas…alguem sabe explicar ?

carlos

02/02/2023 - 19h43

O senador sabe que prevaricou e por tanto tem que perder o mandato, mas o meliante tem que ser preso por cometer crime de sabotagem, e outros crimes contra ele agora quer escapar da prisão, ele pode se esconder no fundo de uma muricoca.

Querlon

02/02/2023 - 19h40

“Do Val disse a Moraes que Bolsonaro ignorou plano de Silveira: “Coisa de maluco”.

Kleiton

02/02/2023 - 19h30

Mensagem enviada por Marcos Do Val a Alexandre de Moraes, logo após a reunião com Jair Bolsonaro e Daniel Silveira no Palácio da Alvorada em dezembro, indica que o ministro do Supremo estava ciente de toda movimentação articulada pelo deputado federal e que o então presidente da República não demonstrou qualquer interesse em participar do plano de golpe.

O Antagonista apurou com interlocutores de Bolsonaro que Do Val pediu autorização a Moraes para se reunir com presidente e deputado, após abordagem deste. “É sempre bom ouvir o outro lado”, teria dito o ministro. Durante a reunião, que durou cerca de 25 minutos, o então presidente da República apenas ouviu calado. Na noite daquele mesmo dia, Do Val enviou longa mensagem a Moraes acusando diretamente Silveira e livrando Bolsonaro.

“Na mensagem, fica mais evidente a atuação do então deputado, preso hoje mais cedo por descumprir medidas cautelares determinadas pelo Supremo.

“Boa noite, ministro. Desculpe incomodá-lo em seu horário de descanso. Acabei de pousar no meu estado. Só retorno para Brasília na próxima terça, mas preciso adiantar uma parte do encontro que considero de alto grau de importância. Quem está fazendo toda a movimentação com objetivo de levá-lo à perda de função e até à prisão é o DS. O PR não está fazendo nenhum movimento neste sentido. O DS que está tentando convencê-lo, dizendo ao PR que eu conseguiria adquirir as peças fundamentais para que a missão fosse um sucesso. Para dar mais tempo de saber como proceder diante desse sensível assunto, falei que voltaríamos a conversar na próxima semana.”

Por fim, o senador ainda escreveu que “não sujaria” seu nome e sua honra e se disse um “democrata ferrenho e admirador” da coragem de Moraes “em prol do Brasil”. A mesma mensagem teria sido reenviada a Bolsonaro, que respondeu lacônico: “Coisa de maluco.”
—————————————————————————————————
Essa gente produz merda acima de merda, faz o que bem entender, nao etm limites, nao respeitam nada brinca com a cara dos brasileiros todos os dias….o Sr de Moraes està no meio. Recebe mensagens de Whattsapp, pedem a ele autorizaçào para fazer algo…é a inacreditavel o nivel de imundicia.

Eu imagino o que acontecia anos atras em Brasilia quando tinah sò a Globo e nao existia internet…o mensalao e o petrolao sao somente 1%.

Conforme dito varias vezzes por aqui essa gente nao é minimamente normal (ou é normal com o padrao brasileiro) sao claros doente mentais do primeiro ao ultimo inclusive o Sr de Moraes que ta ai no meio e que em qualquer pais normal seria extinto da vida publica ha muito tempo, assim como o PT, toda a merdalha envolvida no mensalao e no petrolao, Lula e essa massa enorme de lixo humano.

Inacreditavel o nivel de animalice que o Brasil consegue alcançar e a brincadeira com a cara dos brasileiros continua e é repugnante.

Tudo isso sempre foi dito aqui varias vezes…

carlos

02/02/2023 - 18h06

Esse Marcos do aval tem que ser responsabilizado por falso testemunho, ele sabe mentir wm depoimento é crime, ele sabe que falou uma coisa prá veja e outra pra folha totalmente diferente.

Alexandre Neres

02/02/2023 - 18h00

Esse senadorzinho moralista de uma figa me vem com um papo atravessado. Não à toa os jornalistas o tratam sem um pingo de respeito.

É uma conversa mole que não se sustenta. Logo se vê que o senador da Santa Catarina do Sudeste é um rato. Fala e depois recua. Faz denúncias bombásticas e depois volta atrás. Não é a primeira vez. Por que demorou tanto a colocar a boca no trombone para denunciar os meliantes?

Sei não. Parece que tem caroço nesse angu…


Leia mais

Recentes

Recentes