Menu

Boulos faz duras críticas sobre a independência do BC: “É uma farsa”

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) anunciou um projeto de lei que revoga a independência do Banco Central. Boulos também fez duras críticas sobre a autonomia do BC. Na avaliação dele, quem comanda o país não é a Faria Lima. “A independência do Banco Central é uma farsa”, disse Boulos. “Roberto Campos Neto é um […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) anunciou um projeto de lei que revoga a independência do Banco Central. Boulos também fez duras críticas sobre a autonomia do BC. Na avaliação dele, quem comanda o país não é a Faria Lima.

“A independência do Banco Central é uma farsa”, disse Boulos. “Roberto Campos Neto é um infiltrado que sabota o crescimento econômico”, prosseguiu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dudu

09/02/2023 - 15h05

A inflação em 2020 antes da pandemia era zero, e a SELIC ao mínimo histórico de 2%.

A pandemia passou…façam igual ou melhor e parem de encher o saco.

Lanterna dos Desavisados

09/02/2023 - 13h35

“Por qual motivo nesse paiseco de quarta categoria não se pode fazer coisas normais como em qualquer outro mas é sempre preciso que algum ignorante tente sempre forçar a barra par passar os limites e fazer merda?

(…) Não me parece difícil de entender, basta olhar aos fatos.”

Vomita o convicto verminion, ignorando tratar-se da mediocridade no estado puro da arte da ignorância sabida e diplomada, por féscistas resistentes na jumentice até diante de fatos, mesmo quando didaticamente esquadrinhados, iluminados, explicados, legendados e até mesmo ilustrados…

Mas, mesmo nesse estado de negação tapada e não crendo em milagre para cavalgaduras de tamanho quilate (e morde), seguem fatos relativos a questão abordada por Boulos, para que tenham a oportunidade de olharem o que não olham, mas recomendam, e finalmente possam descobrirem-se escancaradamente patéticos, medíocres ignorantes diplomados, indignos até de comiseração de quem os observa nessa miséria humana em que se transformaram.

Estadão – BEATRIZ ROCHA – 08/12/2022

“Brasil é o país com a maior taxa de juro real do mundo”. *
Estudo inclui 156 países e considera a taxa de juros descontada da inflação esperada para os próximos 12 meses.

O Brasil lidera o ranking mundial de juros reais de dezembro, de acordo com levantamento feito pela Infinity Asset Management, que inclui 156 países.

*E permanece liderando após o BC manter a taxa nos mesmos 13,75, na primeira reunião do Copom no Governo Lula, em fevereiro de 2023.

Países Txa. juros reais
Brasil 8,16%
México 5,39%
Chile 4,66%
Hong Kong 3,12%
Colômbia 2,39%
Filipinas 2,21%
Indonésia 2,09%
África do Sul 1,73%
Índia 1,13%
Israel 0,74%

Já no ranking de países com as maiores taxas de juros nominais, o Brasil está em segundo lugar, atrás da Argentina, conforme o ranking.

Países Txa. juros nominais
Argentina 75,00%
Brasil 13,75%
Hungria 13,00%
Chile 11,25%
Colômbia 11,00%
México 10,00%
Turquia 9,00%
Rússia 7,50%
Rep. Checa 7,00%
África do Sul 7,00%

‘É a POLÍTICA, estúpidos!’

João Ferreira Bastos

09/02/2023 - 12h04

O “mercado” avisa que para baixar os juros, o governo deve cortar custos

O governo gasta anualmente, mais de 750 BILHÕES, com esses juros criminosos
Tem que cortar exatamente aí, e demitir o bolsonarista que criminosamente administra o BC

Outra coisinha, o BC atualmente administrado criminosamente por um bolsonarista é o órgão que legaliza o dinheiro que vem da extração criminosa de ouro das terras ianomâmis e de outras áreas.

alex

09/02/2023 - 11h55

O petralhume ja achou para quem apontar o dedo e jogar os amongolados contra o alvo da vez para começar a justificar as asneiras que fazem.

Estes vermes imundos colocam na cabeça das pessoas que os governos podem influenciar os preços dos produtos como se vivessem em Cuba e os idiotas dos brasileiros acreditam.

Se elegem prometendo o que nao podem e explorando a pobreza logo depois sao obrigados a fazer merda para nao perder votos…lixo puro, um cancer.

WWagner Indigo

09/02/2023 - 11h48

Nos Estados Unidos da América o banco Central é DEPENDENTE DO ESTADO !!!
O que é bom para lá é bom prá cá , ou mudou ???

Getúlio Evangelista Neto

09/02/2023 - 10h50

Juros altos, jamais serão interessantes em uma economia que precisa crescer e criar empregos. Qualquer um tem o direito de denunciar tudo isso , principalmente, se está na condição de um dos deputados federais do país. Parabéns Boulos, pelo posicionamento a favor da queda desses juros abusivos, mesmo que isso possa ser um desgravo aos comentaristas de classe média da internet, que vivem fora de suas realidades econômicas dando tiro no pé.

yuri

09/02/2023 - 09h57

Todos os bancos centrais de qualquer pais normal sao independentes de governos.
Todos os bancos centrais de qualquer pais normal elevaram os juros basicos para conter a inflaçào.

Por qual motivo nesse paiseco de quarta categoria nao se pdoe fazer coisas normais como em qualquer outro mas é sempre preciso que algum ignorante tente sempre forçar a barra par passar os limites e fazer merda ?

O que paga a medio e longo prazo é a normalidade e as cretinices a curto prazo para nao perder votos viram aberraçeos eternas como o Brasil.

Nao me parece dificil de entender, basta olhar aos fatos.

Jonathan

09/02/2023 - 09h22

Como um sujeito consegue ser idiota nesse nivél ?

Valeriana

09/02/2023 - 09h12

Boulos é um coitado , um desadatado que chega a dar dò.

alex

09/02/2023 - 09h11

Boulos…kkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes