Menu

BC está sabotando o governo Lula?

No Jornal da Forum desta terça-feira, 14, vamos analisar as notícias do dia, e também essa polêmica envolvendo o embate sobre os juros. Os convidados de hoje são a jornalista Iara Vidal, o professor da UFMG, Camilo Aggio, o ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, e o dirigente sindical de Furnas, Victor Costa.

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

No Jornal da Forum desta terça-feira, 14, vamos analisar as notícias do dia, e também essa polêmica envolvendo o embate sobre os juros. Os convidados de hoje são a jornalista Iara Vidal, o professor da UFMG, Camilo Aggio, o ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, e o dirigente sindical de Furnas, Victor Costa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

14/02/2023 - 22h06

Haverá, por certo, distintas opiniões (e aqui mesmo, n’O Cafezinho, temos os dois lados, basta olhar os comentários), mas eu, que “venho de longe”, como diria Brizola, não vejo como conceder independência ao BC senão como apanágio da elite rentista…Combater a inflação parece mero pretexto, sinto muito! Os bilhões em jogo falam mais alto, não há como acreditar em Bob Fields Neto, e, a rigor, em ninguém (ou em muito poucos) que venha a ocupar esse cargo, nessas circunstâncias. Por isso prefiro o controle político…

Uganga

14/02/2023 - 20h49

Com a atual taxa de juros a inflação está amplamente controlada (na Europa foi o dobro da brasileira em 2022 e menor que a dos EUA).

A taxa de desemprego é a menor de muitos anos prá cá mesmo com 3 anos de pandemia e guerra.

Se os objetivos são esses os números dizem que está dando certo, não precisa inventar nada.

Alexandre Neres

14/02/2023 - 20h22

Frase do dia na coluna do Noblat no Portal Metrópoles, que pode ser acusado de tudo nessa vida, menos de petista, excetuando-se, por óbvio, os minions:

“Os objetivos do Banco Central são o controle da inflação, a estabilidade do sistema financeiro e a garantia do pleno emprego. Obviamente essa taxa de juros de 13,75%, é incompatível com esses objetivos. Ela está errada”. (André Lara Resende, um dos idealizadores do Plano Real)

Jonathan

14/02/2023 - 18h59

Essa gente é pura pilantragem, o joguinho de desviar a atençào, de apontar o dedo e soltar o exercito de imbecis, de fazer as pessoas olhar pro alto é sempre o mesmo e ao que tudo indica continua funcionando.

Os brasileiros sao trtados desse jeito desde sempre por esses pilantras e continuam na mesma, nao aprendem absolutamente nada o importante é ter a novela das 9 e o aumento do salario minimo acima da inflaçào e de vez em quando uma copa das copas…kkkkkkkkkkkkkkkk

Acordem tontos !!

alex

14/02/2023 - 18h50

Como bons filhos de ideologia totalitaria esses porcos nao aceitam as regras do jogo.

Apontam um inimigo imaginario e jogam o exercito de amongolados (que nao sabem minimamente do que falam) contra o alvo da véz, é sempre assim.

Ninguem pode reclamar pois todo mundo sabia que essa gente nao passa de animais.

E’ o mesmo filme de sempre….

EdsonLuíz.

14/02/2023 - 18h23

O Presidente do Banco Central Roberto Campos Neto subiu a taxa de juros de 2,75% para os atuais 13,75% no governo Jair Bolsonaro.

TODOS os 11 pontos de aumento da taxa de juros de Campos Neto foram no governo Bolsonaro, indo os juros de 2,75% em março/2021 para 13,75% em agosto/2022. E o aumento dos juros foram principalmente no período eleitoral!

Bolsonaro aumentava gasto sem ter recursos para inventar crescimento, ficar bem e ganhar a eleição; Campos Neto aumentava a taxa de juros e anulava os planos de Bolsonaro.

Os gastos de Bolsonaro lhe permitiram ganhar muitos votos e quase ganhar a eleição:: faltou muito pouco para ele ganhar. Foi Campos Neto e suas medidas junto ao Banco Central, aumentando os juros em 11 pontos, que impediram Bolsonaro de fingir que a economia estava bem, sendo que não estava!

Roberto Campos Neto estava BOICOTANDO Jair Bolsonaro ou estava sendo profissionalmente responsável como economista quando no governo Bolsonaro aumentava os juros e esterilizava a economia contra a explosão da inflação?

Por que se Roberto Campos Neto agora fizer a mesma coisa que fez no governo Bolsonaro enquanto a Política Fiscal e outras variáveis importantes da economia não permitirem cortar juros ele estará boicotando Lula?

Edson Luiz Pianca.

Romeu

14/02/2023 - 17h42

Me de o controle da moeda e nao me importarei com quem faz as leis.
Mayer Rotschild

Dudu

14/02/2023 - 17h33

Já acharam um culpado pelas asneiras que fazem.

Essa gente não tem nada de democrático, não aceitam as regras do jogo e não passam de animais…mas isso é notório são os mesmos imundos que idearam e executaram o mensalão e o petrólão.

A ignorância e a falta de limites dessa gente é o retrato do Brasil.


Leia mais

Recentes

Recentes