Menu

Lula: por mim, Dilma será presidente do Banco dos BRICS

A declaração foi dada durante entrevista para a jornalista Daniela Lima na CNN Brasil exibida na noite desta quinta-feira (16). O presidente ainda reforçou que a sua nomeação será algo “maravilhoso para o Brasil”. Segundo o presidente: “Se depender de mim, ela vai ser [presidente do banco do Brics]. A Dilma é uma figura extraordinária. […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

A declaração foi dada durante entrevista para a jornalista Daniela Lima na CNN Brasil exibida na noite desta quinta-feira (16). O presidente ainda reforçou que a sua nomeação será algo “maravilhoso para o Brasil”.

Segundo o presidente: “Se depender de mim, ela vai ser [presidente do banco do Brics]. A Dilma é uma figura extraordinária. Se eu não tivesse sido presidente e, sim, ministro político da Dilma, não teria acontecido o que aconteceu. Acho que faltou um pouco de conversa, de paciência, mas ela é uma mulher extraordinária, digna de muito respeito, e o PT adora ela”.

O Banco dos BRICS é uma instituição financeira criada em 2014 pelos países membros do grupo BRICS, que são Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O objetivo do banco é fornecer financiamento para projetos de desenvolvimento nos países membros e em outras economias emergentes e em desenvolvimento. O banco tem sede em Xangai, na China, e seu capital inicial foi de US$ 50 bilhões, sendo que cada país membro contribuiu com uma parcela desse valor.

A instituição atua como um complemento às instituições financeiras internacionais existentes, como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, e busca promover uma maior autonomia financeira e uma maior diversificação das fontes de financiamento para os países membros e outras economias emergentes. Além disso, o banco também busca promover a cooperação e o desenvolvimento econômico e social entre os países membros e outros países em desenvolvimento.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafael

17/02/2023 - 04h38

Que papo tosco de futurologia doida é esse? É cada coisa que a gente tem de ler nesse país… Pior é constatar que tá cheio de lunáticos assim, que não enxergam um palmo diante de seus narizes! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo

16/02/2023 - 20h22

Soube que ganhará na faixa de R$ 300 mil, uma boquinha e tanto…

EdsonLuíz.

16/02/2023 - 18h10

Por Lula, Dilma será presidenta do Brasil em 2026.

Pior ainda que Dilma ser a presidenta de Lula em 2026 é a disputa de 2° turno ser entre Dilma e Michele Bolsonaro.

Uns vão dizer que será uma “escolha difícil”; outros, pela primeira vez vão se lembrar que na urna eletrônica há uma tecla para voto branco.


Leia mais

Recentes

Recentes