Menu

Xi envia condolências por chuvas que matam 48 pessoas no Brasil

Atualizado em 22/02/2023 – 20:27 Por XU WEI – China Diário China Diário — O presidente Xi Jinping enviou uma carta de condolências ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira, depois que chuvas torrenciais no país sul-americano causaram uma onda de enchentes e deslizamentos de terra, deixando dezenas de mortos. Na carta, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rovena Rosa/Agência Brasil

Atualizado em 22/02/2023 – 20:27

Por XU WEI – China Diário

China Diário — O presidente Xi Jinping enviou uma carta de condolências ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira, depois que chuvas torrenciais no país sul-americano causaram uma onda de enchentes e deslizamentos de terra, deixando dezenas de mortos.

Na carta, Xi disse que ficou chocado ao saber que os graves desastres causados ​​pelas chuvas no estado de São Paulo, no sul do Brasil, causaram grandes baixas e perdas de propriedades.

O líder chinês apresentou profundas condolências aos doentes e expressou sinceras condolências às suas famílias e aos residentes atingidos pelo desastre.

Ele também desejou uma rápida recuperação aos feridos.

Enquanto isso, o número de mortos por fortes chuvas em São Paulo subiu para 48 na quarta-feira, disseram autoridades, com mais chuvas esperadas.

Oficialmente, 38 pessoas estão desaparecidas, um número que provavelmente levará o número final de mortes para mais perto de 70, disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

As fortes chuvas no fim de semana causaram deslizamentos de terra e inundações em cidades costeiras no sudeste do país. Quase 2.500 pessoas ainda estão deslocadas ou desabrigadas, disseram as autoridades, acrescentando que o trabalho de resgate está em andamento.

A cidade de São Sebastião registrou o maior número de perdas humanas, com 47 das mortes relatadas.

Lula sobrevoou a cidade na segunda-feira, prometendo reconstruir a cidade de quase 91.000 habitantes, construindo novas casas em locais mais seguros.

Mais chuva está prevista para a cidade nos próximos dias. O governo de São Sebastião disse que até sexta-feira mais 200 milímetros de chuva devem atingir a região e alertou para novos riscos de deslizamentos de terra.

Desde o fim de semana, a área costeira do estado mais rico do país foi atingida por mais de 600 mm de chuva, o que o governo disse ser o maior número acumulado na história do Brasil.

Agências via Xinhua contribuíram para esta história.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes