Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

EVARISTO SA/ AFP

Bolsonaro admite que se apropriou das joias “doadas” pela Arábia Saudita

Por Redação

08 de março de 2023 : 14h05

Em entrevista a CNN Brasil, Jair Bolsonaro (PL) admitiu que se apropriou de uma parte dos presentes de luxo dadas pelo príncipe da Arábia Saudita, em 2021.

De forma ilegal, Bolsonaro ficou com uma caneta, um anel, um relógio, um par de abotoaduras e um terço da marca Chopard. Até o momento, os valores de cada item não foram divulgados. “Não teve nenhuma ilegalidade. Segui a lei, como sempre fiz”, disse Bolsonaro.

Mas de acordo com o artigo 9° do decreto 4.344/2002, todos os presentes dados em viagens devem ser encaminhados ao Departamento de Documentação Histórica do Gabinete Pessoal do Presidente da República.

O departamento fica responsável pela incorporação dos presentes ao acervo privado do presidente da República ou ao acervo público da presidência da República. Porém, um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) de 2016 prevê que todos os presentes devem ser incorporados pelo acervo público, exceto itens de natureza personalíssima ou de consumo próprio.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Nelson

09 de março de 2023 às 11h30

Como ficam os adoradores do mito (sic) que sempre afirmaram que, finalmente, o povo brasileiro tinha conseguido um presidente honesto?

Responder

carlos

08 de março de 2023 às 14h10

O povo queria um governo ou um mágico, poderia fazer magica ou se virar nos trinta?

Responder

Deixe um comentário