Menu

Bolsonaro admite que se apropriou das joias “doadas” pela Arábia Saudita

Em entrevista a CNN Brasil, Jair Bolsonaro (PL) admitiu que se apropriou de uma parte dos presentes de luxo dadas pelo príncipe da Arábia Saudita, em 2021. De forma ilegal, Bolsonaro ficou com uma caneta, um anel, um relógio, um par de abotoaduras e um terço da marca Chopard. Até o momento, os valores de cada […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
EVARISTO SA/ AFP

Em entrevista a CNN Brasil, Jair Bolsonaro (PL) admitiu que se apropriou de uma parte dos presentes de luxo dadas pelo príncipe da Arábia Saudita, em 2021.

De forma ilegal, Bolsonaro ficou com uma caneta, um anel, um relógio, um par de abotoaduras e um terço da marca Chopard. Até o momento, os valores de cada item não foram divulgados. “Não teve nenhuma ilegalidade. Segui a lei, como sempre fiz”, disse Bolsonaro.

Mas de acordo com o artigo 9° do decreto 4.344/2002, todos os presentes dados em viagens devem ser encaminhados ao Departamento de Documentação Histórica do Gabinete Pessoal do Presidente da República.

O departamento fica responsável pela incorporação dos presentes ao acervo privado do presidente da República ou ao acervo público da presidência da República. Porém, um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) de 2016 prevê que todos os presentes devem ser incorporados pelo acervo público, exceto itens de natureza personalíssima ou de consumo próprio.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

09/03/2023 - 11h30

Como ficam os adoradores do mito (sic) que sempre afirmaram que, finalmente, o povo brasileiro tinha conseguido um presidente honesto?

carlos

08/03/2023 - 14h10

O povo queria um governo ou um mágico, poderia fazer magica ou se virar nos trinta?


Leia mais

Recentes

Recentes