Menu

Lula: “Nada justifica a desigualdade de gênero”

Durante discurso no Palácio do Planalto, em comemoração pelo Dia Internacional das Mulheres, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a Justiça “tem que funcionar” para garantir que empresários paguem salários iguais para homens e mulheres nas mesmas funções. “Quando aceitamos que as mulheres ganhem menos que os homens no exercício da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert

Durante discurso no Palácio do Planalto, em comemoração pelo Dia Internacional das Mulheres, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a Justiça “tem que funcionar” para garantir que empresários paguem salários iguais para homens e mulheres nas mesmas funções.

“Quando aceitamos que as mulheres ganhem menos que os homens no exercício da mesma função, estamos perpetuando uma violência histórica contra as mulheres”, lembrou Lula.

“Neste projeto de lei que estamos mandando ao Congresso Nacional, tem uma palavra – só uma – que faz a diferença de tudo que já foi escrito sobre trabalho igual entre homens e mulheres exercendo a mesma função. Uma única palavra, e essa mágica palavra chama-se ‘obrigatoriedade’ de pagar o mesmo salário”, prosseguiu.

“Vai ter muita gente que não vai querer pagar, mas para isso a Justiça tem que funcionar para obrigar o empresário a pagar aquilo que a mulher merece dentro da sua capacidade de trabalho”, completou.

Ainda durante seu discurso, Lula classificou a violência contra a mulher como intolerável e garantiu que o governo está preparando um pacote de ações de enfrentamento a violência.

“É intolerável que enquanto participamos desta solenidade uma mulher ou uma menina estejam sendo estupradas a cada dez minutos. Estamos apresentando hoje um pacote de medidas para colocar um fim nesta barbárie”.

Por fim, Lula disse que “nada justifica a desigualdade de gênero”.

“A medicina não explica, a biologia não explica, a anatomia não explica. Talvez a explicação esteja no receio dos homens de serem superados pelas mulheres. É isso que não faz sentido algum. As mulheres querem igualdade, e não superioridade. E quanto mais as mulheres avançam, mais o país avança. Isso é bom para toda a população”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes