Menu

Senado: Cid Gomes é eleito vice-presidente das Comissões de Educação e Desenvolvimento Regional

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi eleito nesta quarta-feira (08/03) como vice-presidente de duas comissões permanentes do Senado Federal, a de Educação e de Desenvolvimento Regional e Turismo. As 14 Comissões Permanentes da Casa começaram a ser instaladas hoje e tiveram as respectivas eleições para presidentes e vice-presidentes. Cid Gomes comporá ainda, como membro titular, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Senado

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi eleito nesta quarta-feira (08/03) como vice-presidente de duas comissões permanentes do Senado Federal, a de Educação e de Desenvolvimento Regional e Turismo. As 14 Comissões Permanentes da Casa começaram a ser instaladas hoje e tiveram as respectivas eleições para presidentes e vice-presidentes. Cid Gomes comporá ainda, como membro titular, as comissões de Assuntos Econômicos e de Transparência, Fiscalização e Controle.

A presidência da Comissão de Educação será do senador Flávio Arns e a de Desenvolvimento Regional será presidida pelo senador Marcelo Castro. Cid disse que a Comissão de Educação estará em muito boas mãos com Flávio Arns na presidência. “Quero contribuir para a Comissão de Educação com a experiência que adquiri em Sobral e no Ceará, que conquistaram resultados de destaque na educação e, de alguma forma pude contribuir para isso nas duas gestões”, afirmou Cid Gomes.

Cid ressaltou ainda que o ministro da Educação do Governo do presidente Lula é o cearense Camilo Santana, “que certamente enxergará na Comissão de Educação do Senado uma instituição parceira”. “O grande desafio para a educação pública no Brasil é ajudar os municípios e estados a fazerem a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio e o Ministério da Educação só terá êxito se tiver parcerias, das comissões de educação da Câmara e do Senado, de todos os secretários estaduais e municipais de educação”, refletiu.

Desenvolvimento Regional

Com relação à Comissão de Desenvolvimento Regional, Cid agradeceu ao presidente Marcelo Castro e disse que ele tem todas as condições e experiência para contribuir para a redução das desigualdades regionais, promovendo o turismo no País. “O desafio das desigualdades permanece cada vez mais forte especialmente para o Norte e para o Nordeste brasileiros. A renda per capita do nordestino é menos da metade da média do brasileiro, portanto isso grita o quanto é necessária uma visão especial sobre o Nordeste”, avaliou.

Dentre as atribuições das Comissões Permanentes existentes no Senado estão: discutir e votar projetos; realizar audiências públicas com entidades da sociedade civil; sabatinar escolhidos para cargos como embaixador e integrantes de agências reguladoras; convocar ministros de estado ou titulares de cargos subordinados à Presidência da República para prestarem informações; e receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades ou entidades públicas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes