Dallagnol ataca prisão de Alberto Yousseff

Divulgação

O deputado federal e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), foi as redes para atacar a prisão do doleiro Alberto Yousseff. Como se sabe, o doleiro foi condenado a 121 anos de prisão, mas foi solto após ter fechado um acordo de delação premiada com a Lava Jato em 2016.

Vale lembrar que Yousseff foi apontado como um dos chefes de um esquema de lavagem de dinheiro dos subornos recebidos na Petrobrás. O doleiro foi uma das figuras que deu origem a Lava Jato, ainda em 2014. É bom destacar que Yousseff foi solto após fazer uma delação que tentou incriminar a então presidente Dilma e o ex-presidente Lula.

“Novo juiz da Lava Jato se diz garantista e imparcial, mas decretou prisão de Youssef ‘de ofício’, sem provocação do Ministério Público ou Polícia – algo que garantistas condenam como indevido e, aliás, Moro nunca fez na Lava Jato”, esbravejou Dallagnol.

“Ao mesmo tempo em que prendia Youssef numa decisão bastante, vamos dizer, ‘econômica’ nos fundamentos, revogou prisão preventiva do réu foragido Tacla Duran, cultuado pela esquerda por ter atacado a Lava Jato. Vai vendo…”, continuou.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.