Lula sobre alta taxa de juros do BC: “É irresponsabilidade”

Ricardo Stuckert/PR

Na entrevista que concedeu a jornalistas do Brasil 247, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou suas críticas sobre a alta taxa básica de juros praticada no Brasil, estipulada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. 

Vale lembrar que nesta terça-feira, 21, o Conselho de Política Monetária (Copom) do BC se reúne para definir se mantém ou não a atual taxa da Selic. Segundo Lula, Campos Neto não tem compromisso com a própria lei de autonomia do BC.

“Sinceramente acho que o presidente do BC não tem compromisso com a lei que foi aprovada de autonomia do BC. A lei diz que é preciso cuidar da responsabilidade, da politica monetária, mas diz também que é preciso cuidar da inflação do emprego, coisas que ele não se importa”, afirmou o presidente. 

“Vou continuar batendo, tentando brigar para que a gente possa reduzir a taxa de juro para que a economia possa voltar a ter investimento. É irresponsabilidade o BC manter a taxa de juro a 13,75%”, completou.

Assista a íntegra da entrevista!

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.