Menu

Medvedev: “Não se pode subestimar Rússia no uso de armas nucleares”

Sputnik – Potenciais oponentes não devem subestimar a Rússia no uso de armas nucleares, afirmou o vice-presidente do Conselho de Segurança russo, Dmitry Medvedev. Falando em uma maratona educacional, Medvedev lembrou que, em conformidade com os princípios básicos da política de Estado no campo da dissuasão nuclear, armas nucleares podem ser usadas quando a agressão é realizada […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Kremlin/Wikimedia Commons

Sputnik – Potenciais oponentes não devem subestimar a Rússia no uso de armas nucleares, afirmou o vice-presidente do Conselho de Segurança russo, Dmitry Medvedev.

Falando em uma maratona educacional, Medvedev lembrou que, em conformidade com os princípios básicos da política de Estado no campo da dissuasão nuclear, armas nucleares podem ser usadas quando a agressão é realizada contra a Rússia com o uso de outras armas que ameaçam a própria existência do Estado.

“Isso é essencialmente o uso de armas nucleares em resposta a tais ações. E nossos potenciais adversários não devem subestimar isso. Então, toda essa conversa sobre ‘russos nunca farão isso’ ou, pelo contrário, ‘os russos estão sempre nos assustando com o uso de armas nucleares’, não vale nada”, disse ele.

O vice-presidente sublinhou que “se você tem algum tipo de armas em suas mãos […] você deve estar preparado, em uma determinada situação, pois sua mão não hesitaria em usá-la”.

“Portanto, todos esses fatores não devem ser subestimados por nossos potenciais adversários. Por os países que agora nos referimos adequadamente como inimigos”, pontuou.

Além disso, durante a sua a conversa com os participantes da maratona, Dmitry Medvedev declarou que o mundo moderno está doente e provavelmente à beira de uma nova guerra mundial, mas é evitável. Ele também notou que a ameaça de divisão da Europa é real hoje em dia.

“O mundo está doente. E muito provavelmente está à beira de uma nova guerra mundial. É inevitável? Não, ele não é”, disse ele durante discurso aos participantes da maratona.

“A nova divisão da Europa. É isso que os europeus realmente temem. Essa ameaça, na minha opinião, realmente existe”, disse ele.

Medvedev ressaltou que as apostas nesse caso serão certamente maiores, as armas seriam mais poderosas e as possíveis vítimas seriam muito mais do que em conflitos anteriores.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

25/04/2023 - 10h16

A Rússia continua fazendo a chantagem da ameaça de explodir bombas nucleares!
▪A Rússia de Lula e do PT!
…………….E de Bolsonaro!
(Todos eles: Lula, o PT e Bolsonaro, ficaram dando apoio à ditadura da Rússia. Por quê? Porque Lula, o PT e Bolsonaro apoiam ditaduras, desde que sejam as dos amigos deles e nem importa para eles que sejam ditaduras à direita ou à esquerda).

A Rússia faz assédio a seus pequenos e pobres países vizinhos, países que ela um dia já submeteu, dominou e colonizou e estes países hoje preferem morrer a ficarem submetidos novamente à tirania de uma ditadura.

Agora a Rússia está lá:: invadiu a Ucrânia em 2014 e ocupou-lhe a Criméia. Invadiu novamente em 2022 e está lá, ocupando outros pedaços da Ucrânia e destruindo completamente todo o resto que não pode ocupar.

A Rússia destrói casas, apartamentos, usinas elétricas e ficam os Ucranianos todos no frio (na Ucrânia o frio chega a -20°), destrói igrejas, destrói hospitais, estupra crianças, estupra mulheres, destrói creches, destrói maternidades, destrói e contamina plantações e o preço dos alimentos sobe no mundo inteiro…

A única ajuda que a Ucrânia ganha para se defender da ditadura da Rússia é um pouco de armas dos países democráticos.

Lula fala bem assim: “É preciso que parem de dar armas à Ucrãnia!”.
▪Como assim, Lula, de parar de dar armas para a Ucrânia se defender?

Lula também fala bem assim: “A Ucrânia não pode ficar com tudo!”.
▪Como assim, Lula, de a Ucrânia não poder ficar com tudo! E tudo o quê? A Ucrânia não quer ficar com nada, Lula! A Ucrânia só quer recuperar o seu território invadido pela Rússia!
Se a argentina invadisse o Rio Grande do Sul e o Paraná você acharia o quê, Lula, se um presidente, o Macron da França, por exemplo, falasse que “o Brasil não pode ficar com tudo!” ?

Aqui no Brasil Lula, quando governou, fez farra durante anos com dinheiro público e enfraqueceu a economia brasileira, abrindo um buraco tão fundo que estamos vivendo as consequências da irresponsabilidade de Lula até hoje.

Agora, neste 5° mandato (que os mandatos de Dilma eram, na verdade, mandatos de Lula também) Lula nem governa:: até agora, fora coisas simples
–algumas bem importantes, mas simples
— como colocar uns médicos em um avião e levar para tratar os indígenas que estão doentes, que Bolsonaro nem isso fazia, fora estas coisas simples Lula até agora não governou nada!

E Lula, que até agora não governou aqui, quer governar lá fora. E quer governar lá fora gritando igual está gritando aqui. Lula está gritando coisas que poderíamos descrever assim::: Parem a guerra, vamos fazer a paz entre a Rússia, que invadiu a Ucrânia e eu já condenei (?) e a Ucrânia, que foi a invadida mas eu falo que ela quis a guerra(?). E a paz vai ser assim:: a Ucrânia perde a Criméia e alguns outros pedaços e cala a boca e fica quietinha. E para ter certeza de que ela vai ficar quietinha e humilhadinha e sem um monte de pedaços tem que não construir indústrias para produzir armamentos, tem que não pedir a proteção da OTAN para se proteger, tem que não exigir que a Rússia pague pelos assassinatos todos e pela destruição toda que fez! Aqui é o Lula, o Bonzão, porra!

Lula Bonzão? O que Lula é é um grande picareta!

O Brasil tem tido presidentes picaretas um atrás do outro.

edsonmaverick@yahoo.com.br


Leia mais

Recentes

Recentes