Menu

A mudança de tom da oposição na CPMI

Finalmente a rumorosa Comissão Paramentar Mista de Inquérito (CPMI) foi instalada e deve iniciar seus trabalhos na próxima semana e com ela, um fato que até então não parecia tão claro para alguns partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro, se tornou cristalino para algum. Qual fato? Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, não é […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Finalmente a rumorosa Comissão Paramentar Mista de Inquérito (CPMI) foi instalada e deve iniciar seus trabalhos na próxima semana e com ela, um fato que até então não parecia tão claro para alguns partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro, se tornou cristalino para algum. Qual fato? Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, não é bolsonarista, é lirista.

Isso ficou ainda mais claro na votação da PL das Fake News. Na sessão de ontem (25) Lira deu alguns recados diretos para a oposição:

“Já tivemos oportunidade em que não discutimos essa matéria com seriedade. Eu chamo a atenção dos exaltados, dos defensores da liberdade de expressão e dos seus opositores para que tenham prudência. Esse assunto não é brincadeira, é um assunto sério”, disse Lira.

Durante uma entrevista do deputado Altineu, líder do PL, para a Globo News nesta quarta-feira (26) o deputado não falou sobre teorias amalucadas de que o 8 de janeiro seria fruto do governo Lula ou outras sandices, decidiu ser mais comedido e deixou claro que o foco da oposição deve ser o de atestar a incompetência e/ou omissão do governo federal durante o episódio.

O líder do PL também concordou que a situação do ex-ministro do Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal é delicada e que ele deve prestar sim esclarecimento à CPMI, além de fazer a linha do “doa a quem doer”.

Além disso, hoje boa parte dos parlamentares de oposição não estava presentes durante a sessão no Congresso Nacional que instalava a CPMI.

Já o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), ameaça até mesmo não indicar nomes à CPMI depois que o govenro fez uma manobra para conseguir mais uma indicação na comissão, ou seja, a oposição se desesperou.

Conforme o início dos trabalhos na CPMI se aproxima, os deputados da oposição começam a entender que teorias amalucadas da conspiração podem funcionar muito bem na internet, mas dificilmente são aceitas no sistema de justiça brasileiro, que, se tudo der certo, será o destino final do relatório que a CPMI irá gerar.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes