Menu

Fenae realiza celebração de posse da nova diretoria

Com 95% dos votos, a chapa vencedora foi empossada com comprometimento pela reconstrução e união do país, na defesa da Caixa e de seus empregados Tomou posse na noite dessa quarta-feira, 26 de abril, a nova diretoria eleita da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) para o período 2023/2027. A […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Com 95% dos votos, a chapa vencedora foi empossada com comprometimento pela reconstrução e união do país, na defesa da Caixa e de seus empregados

Tomou posse na noite dessa quarta-feira, 26 de abril, a nova diretoria eleita da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) para o período 2023/2027. A celebração foi realizada na Apcef/DF, com a presença de representantes do governo federal, de sindicatos, de todas as Apcefs do país, entidades parceiras e de parlamentares.

Formada por 25 representantes, entre diretores e conselheiros, a nova diretoria tem Sergio Takemoto na presidência. Dos 18 mil associados que participaram da eleição da Fenae, 95% escolheram a chapa vencedora.

A tônica dos discursos foi a reconstrução do país, a luta contra a extrema-direita, a manutenção da Caixa como um banco público e social, e a defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras. As autoridades relembraram a história de luta da Fenae em defesa do empregado Caixa, a importância da atuação da entidade na luta por um Brasil mais justo e democrático para todos os brasileiros.

“Hoje, os nossos desafios se renovam. São novos tempos para o Brasil e para a Caixa. Depois de ataques aos direitos, à Caixa pública, às políticas sociais e à soberania do país, um governo democrático e de valorização dos trabalhadores, aponta para um novo futuro, com olhar para os trabalhadores, o que torna nossa luta menos desigual. Sigamos na mesma direção na construção de um mundo cada vez melhor”, destacou o presidente Sergio Takemoto.

Com a colaboração das 27 Apcefs do país e de parceiros, a Federação segue na defesa da Caixa 100% pública, de direitos, de condições dignas de trabalho, pela democracia e soberania. Também segue na defesa de melhor qualidade de vida, bem-estar e integração, incentivando o esporte, cultura, lazer, educação, responsabilidade social, compromisso com o meio ambiente e a cidadania.

Além de toda a nova diretoria da Fenae e representantes de entidades parceiras, estiveram presentes da celebração de posse o ministro interino do Trabalho e Emprego, Chico Macena; o secretário de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social, Paulo Roberto dos Santos; a presidenta da Caixa, Rita Serrano; o presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, José Herculano do Nascimento Neto, o Bala; a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira; o presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), Ricardo Pontes; os deputados federais Erika Kokay, Patrus Ananias e Daniel Almeida.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes