Menu

Regulação das redes é “tema de segurança nacional” segundo Capelli

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, se pronunciou em sua página no Twitter nesta segunda (2), para defender o PL 2630 das Fake News. De acordo com Capelli, a proposta do PL não é um tema qualquer, mas um tema de “segurança nacional”, que já foi, inclusive, proposto e discutido por “principais […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)Ricardo Cappelli, se pronunciou em sua página no Twitter nesta segunda (2), para defender o PL 2630 das Fake News.

De acordo com Capelli, a proposta do PL não é um tema qualquer, mas um tema de “segurança nacional”, que já foi, inclusive, proposto e discutido por “principais países do mundo”, com a criação de agências de controle de segurança. Segundo ele, a legislação trata de “proteção à vida, defesa da democracia e soberania nacional”.

As recentes pressões contra o PL ameaça a votação da proposta na Câmara dos Deputados, que está prevista para esta terça-feira (2).

Deputados bolsonaristas, bancadas conservadoras e empresas de tecnologia como Google, Facebook e TikTok aumentaram a mobilização para barrar o andamento do projeto, levando mais deputados a se posicionar contra a mudança na lei.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

02/05/2023 - 12h54

Setores descaradamente antidemocráticos como vários setores ligados ao Bolsonarismo e setores que se associam com ditaduras ou que efetivamente não são democráticos, como vários ligados ao lulismo, não devem ter a palavra final sobre estes controles que podem acarretar em censura.

Um projeto melindroso para a democracia como este PL das Fake News não pode ser aprovado no tranco, sem discussão suficiente. A votação deste PL deve ser adiada em nome da democracia e da liberdade, para dar tempo para uma discussão suficiente do projeto de controle..

Lembrando sempre que liberdade não é ter direito a ameaçar ou mentir ou espalhar ódio e por estes motivos as redes sociais precisam mesmo de regulamentação.

Mas é preciso muito cuidado para não sermos transformados por Lula em uma China ou Rússia, nem mesmo que mitigadas.


Leia mais

Recentes

Recentes