Menu

Hang vira inelegivel e prefeito de Brusque (SC) é cassado pelo TSE

Nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, decidiu cassar o mandato do Prefeito da cidade de Brusque, em Santa Catarina, Ari Vequi (MDB) e de seu vice Gilmar Doerner (Republicanos), e tornar inelegivel o antigo aliado do Ex Presidente Jair Bolsonaro, Luciano Hang, dono das lojas Havan. Durante o governo Bolsonaro, o empresário foi um […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, decidiu cassar o mandato do Prefeito da cidade de Brusque, em Santa Catarina, Ari Vequi (MDB) e de seu vice Gilmar Doerner (Republicanos), e tornar inelegivel o antigo aliado do Ex Presidente Jair Bolsonaro, Luciano Hang, dono das lojas Havan.

Durante o governo Bolsonaro, o empresário foi um dos seus principais aliados, subindo em palanques e atuando como uma espécie de conselheiro do ex chefe de estado.

Em 2020, durante as eleições municipais, Hang, fez ostensivamente campanha em favor da eleição de Vequi mobilizando sua empresa, a rede de lojas Havan, para favorecer o candidato em detrimento dos adversários.

O empresário ja havia sido alvo de bloqueios de bens e busca e apreensão em investigações do Supremo Tribunal Federal, no ano de 2020, em inquérito que apurava ataques a ministros da corte.

Segundo o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, aconteceu uma “campanha paralela” para prejudicar campanhas adversárias, prejudicando no processo democratico de escolha ao lider municipal.

O TSE informou que nova eleição deverá ser realizada para eleger novos prefeito e vice-prefeito do município catarinense.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

04/05/2023 - 23h06

Inelegível?????? Esse bosta tinha de ser banido do território .
Pra que serve um bozoloide inservível ????


Leia mais

Recentes

Recentes