A aliados, Lula confirma indicação de Zanin ao STF

A aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já decidiu sobre a indicação do advogado Cristiano Zanin para ser um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o jornal Estado de São Paulo

Zanin ocupará a vaga deixada pelo ex-ministro Ricardo Lewandowski na Suprema Corte. Lewandowski se aposentou ao final do mês de abril 

“Lula manifestou intenção de indicar o advogado em conversas com vários interlocutores, recentemente, e não escondeu a contrariedade com os fortes ataques a Zanin por parte de petistas”, diz a reportagem.

Por vários setores da sociedade, mesmo dentro do PT, Lula foi pressionado a indicar uma mulher negra para o mais alto tribunal do país e Zanin tem sido atacado por ter sido o advogado de Lula no processo da Lava Jato e também no processo do triplex do Guarujá.

Em reunião reservada com empresários no final do mês de abril, logo após a aposentadoria de Lewandowski, em Lisboa, Portugal, o presidente disse não estar preocupado com possíveis repercussões negativas de sua escolha.

Charles Nisz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.