Menu

Banco Central terá primeiro diretor negro em sua história

Nesta segunda-feira(8), o ministro da fazenda, Fernando Haddad, anunciou o servidor Ailton Aquino para o cargo de diretor de Fiscalização. O BC terá a primeira pessoa negra em sua cúpula. O posto era de Paulo Sérgio Neves de Souza, indicado no governo Bolsonaro. O novo nome precisa ainda ser aprovado pelo Senado Ailton Aquino dos […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução/Linkedin

Nesta segunda-feira(8), o ministro da fazenda, Fernando Haddad, anunciou o servidor Ailton Aquino para o cargo de diretor de Fiscalização. O BC terá a primeira pessoa negra em sua cúpula. O posto era de Paulo Sérgio Neves de Souza, indicado no governo Bolsonaro. O novo nome precisa ainda ser aprovado pelo Senado

Ailton Aquino dos Santos é formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia e em Direito no UDF Centro Universitário. Além da dupla formação, Dos Santos Aquino é pós-graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia e têm especializações em Contabilidade Internacional, Engenharia Econômica dos Negócios e Direito Público.

Cargos em diretorias no Banco Central são geralmente ocupados por servidores de carreira. Com 25 anos de carreira no BC, Ailton Aquino é Auditor chefe no BC. Em sua longa carreira como servidor, ele já foi chefe do Departamento de Contabilidade, Orçamento e Execução Financeira do BC.

A diretoria de Fiscalização é responsável pela fiscalização do modelo de negócios, liquidez e solvência das instituições financeiras. O novo diretor terá representar o Banco Central no Comitê de Supervisão Bancária da Basiléia no tema de fiscalização e coordenar a equipe na feitura do Relatório de Estabilidade Financeira.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

souzasantrosa@gmail.com

11/05/2023 - 13h07

É inevitável a ascensão de negros aos aĺtos escalões do poder, não só pela competência em si, muito mas peĺo irrecusável reconhecimento de seus próprios méritos.

Edna Roland

10/05/2023 - 10h43

É impressionante a deformação da interpretação dos fatos: a ausência de negros no alto escalão do Banco Central é vista como normal. A nomeação de UM funcionário negro com uma longa trajetória de serviços especializados já prestados é considerada suspeita!! Melhor se acostumarem! O apartheid não é eterno!!

Paulo

08/05/2023 - 22h22

Essa contabilidade racial nos faz muito mal, como Nação…

    Rebelada

    12/05/2023 - 12h53

    Não. Não seria. Não há racismo contra grupos dominantes. Não é opinião. É fato. Basta investigar.

Alexandre Neres

08/05/2023 - 21h48

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta segunda-feira que Gabriel Galípolo foi uma “boa escolha” para assumir a diretoria de Política Monetária do Banco Central, ressaltando que o economista é experiente e poderá “pacificar” a discussão em torno da política monetária.

Alexandre Neres

08/05/2023 - 21h45

Já não era sem-tempo!

Entrementes, tava tão descarado o Bob Fields Neto nas suas bolsonarices que agora vai ter que aprender a lidar com um diretor de política monetária mais empoderado do que ele. Caiu do cavalo com um golpe de mestre.

Tomou papudo. Touché!

Fanta

08/05/2023 - 20h54

O importante é que não tenha sido escolhido pela cor da pele pois seria racismo.


Leia mais

Recentes

Recentes