Menu

Haddad anuncia quem será o diretor de política monetária do BC

O indicado fez carreira no mercado financeiro O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta segunda feira, 8, que o novo diretor de política monetária do Banco Central é Gabriel Galípolo, atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Além disso, o ministro anunciou o novo diretor de fiscalização do BC, que é o servidor Ailton […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O indicado fez carreira no mercado financeiro

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta segunda feira, 8, que o novo diretor de política monetária do Banco Central é Gabriel Galípolo, atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda.

Além disso, o ministro anunciou o novo diretor de fiscalização do BC, que é o servidor Ailton Aquino dos Santos, que ainda deve passar por sabatina no Senado, assim como Galípolo.

“Todo mundo é testemunha do esforço que vem sendo feito no sentido de permitir uma coordenação maior das políticas fiscal e monetária, no sentido de integrar mais e de dar uma perspectiva uniforme para o país, um direcionamento único”, disse Haddad.

O antigo diretor da pasta, Bruno Serra Fernandes, saiu em março  em meio às discussões sobre a taxa de juros básica, a Selic, e pressões do governo federal para sua redução. Que ainda segue sendo alvo das críticas do governo.

Haddad ainda afirmou que Galípolo foi “coautor de todas as políticas públicas que estão sendo endereçadas ao Congresso Nacional”.

A indicação do nome veio por parte do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, “O fato é que estamos nos reunindo, Fazenda e Banco Central, e entendo que esse movimento vai fortalecer ainda mais a aproximação nessa direção, de buscar uma convergência plena da política econômica e oferecer para o país as condições de crescer com inflação baixa”, completou o ministro.

Para o lugar de Galípolo no Ministério da Fazenda, Haddad indicou Dario Durigan.

Durigan foi assessor de Haddad entre 2015 e 2016, quando ele era prefeito de São Paulo, e trabalhou na Casa Civil no governo da presidente Dilma Rousseff (2011 a 2015). Atualmente, ele era responsável pela área de políticas públicas do Whatsapp – Brasil.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes