Menu

Lula sobre o Brasil Sorridente: “Recupera a dignidade do ser humano”

Nesta segunda-feira (8), no Palácio do Planalto, o presidente Lula afirmou que a intenção do governo com o programa “Brasil Sorridente” é dar a garantia de que todas as crianças em escolas possam ser atendidas por dentistas. De acordo com o presidente, o governo precisa fornecer atendimento para daqui a 20 ou 30 anos, sonhar […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Nesta segunda-feira (8), no Palácio do Planalto, o presidente Lula afirmou que a intenção do governo com o programa “Brasil Sorridente” é dar a garantia de que todas as crianças em escolas possam ser atendidas por dentistas.

De acordo com o presidente, o governo precisa fornecer atendimento para daqui a 20 ou 30 anos, sonhar em ter uma sociedade em que as pessoas não tenham vergonha de sorrir

O presidente afirmou ainda que é possível sonhar “em ter uma sociedade que as pessoas possam comer carne, castanha, sorrir, arrumar namorado e namorada”

“Ninguém vai querer namorar uma moça que não tenha dente na frente e muito menos ela vai querer namorar um rapaz que não tenha dente na frente. Por que a gente tem vergonha de falar essas coisas que são a realidade?”, afirmou ele durante o discurso.

“A realidade é que as pessoas gostam de ser bem tratadas. As pessoas não se tratam porque não podem. Ninguém gosta de estar banguela, de ter dente sujo, de aparecer feio na frente dos outros. E o Brasil Sorridente é uma coisa extraordinária porque não recupera só o sorriso, recupera a dignidade do ser humano, o orgulho”, acrescentou.

As declarações foram feitas durante um discurso na cerimônia para oficializar a inclusão da Política Nacional de Saúde Bucal, o Brasil Sorridente, na Lei Orgânica da Saúde. O programa garante o atendimento odontológico de maneira permanente e por lei pelo SUS.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Xuxo

08/05/2023 - 21h02

Esta cara de Pilantra pluri medalhista em roubo e lavagem de dinheiro público é o Presidente do Brasil….kkkkkkkkkk

Ser um país de terceiro mundo tudo bem mas fazer apologia a isso me parece um pouco exagerado….

Fanta

08/05/2023 - 17h28

Este Pilantra além de ser um rato tem a cara de rato… kkkkkkkk

Tony

08/05/2023 - 17h09

Lula é um ladrão de dinheiro público e se o Brasil fosse algo minimamente normal não seria digno de sequer meter pé num prédio público a não ser um tribunal.

O resto não existe.


Leia mais

Recentes

Recentes