Menu

Dino determina que PF abra investigação sobre manipulação em jogos do Brasileirão

Nesta quarta-feira, 10, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que determinou a Polícia Federal (PF) abra uma investigação para apurar supostos esquemas de manipulação de jogos das séries A e B do Brasileirão para favorecer apostadores. “Diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, 10, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que determinou a Polícia Federal (PF) abra uma investigação para apurar supostos esquemas de manipulação de jogos das séries A e B do Brasileirão para favorecer apostadores.

“Diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até internacional, estou determinando hoje que seja instaurado Inquérito na Polícia Federal para as investigações legalmente cabíveis”, anunciou o ministro.

Vale lembrar que o Ministério Público de Goiás (MP-GO) formalizou uma denúncia contra 16 pessoas pelo envolvimento na manipulação de lances em oito jogos da Série A de 2022. Até o momento, sete atletas se tornaram réus.

As manipulações também ocorreram em jogos da Série B de 2022. Por exemplo, o jogador Fernando Neto, que na época defendia o Operário (PR), admitiu ter sido prometido R$ 500 mil em troca de tomar um cartão vermelho durante uma partida.

Por sua vez, a CBF informou a imprensa que não vai paralisar as séries A e B do Brasileirão. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, declarou que vai conversar com representantes da Fifa para discutir formas de punição aos atletas envolvidos.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes