Menu

Macron anuncia plano de reindustrialização para França

Nesta quinta-feira (11), o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou um plano para incentivar a reindustrialização do país com foco nas tecnologias verdes. O projeto prevê o aumento do uso de créditos fiscais para novos investimentos e uma maior simplificação e agilidade na abertura de novas fábricas. Além disso, o presidente francês disse que também […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ludovic MARIN / AFP

Nesta quinta-feira (11), o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou um plano para incentivar a reindustrialização do país com foco nas tecnologias verdes. O projeto prevê o aumento do uso de créditos fiscais para novos investimentos e uma maior simplificação e agilidade na abertura de novas fábricas. Além disso, o presidente francês disse que também prevê um aumento do financiamento em educação e treinamento.

Entre as medidas previstas, Macron falou sobre uma alteração no método isenção fiscal concedida aos carros elétricos. Atualmente, isso é feito de forma generalizada e a ideia do mandatário francês é dar um maior incentivo fiscal para os carros que possuírem uma menor pegada de carbono, de acordo com a legislação da União Europeia.

Ainda durante o seu pronunciamento, Macron também abordou sobre a regulamentação europeia sobre as normas ambientais. O presidente da França pediu uma “pausa” e apontou que a União Europeia está muito a frente dos demais países na regulamentação ambiental.

“Estamos à frente, em termos de regulamentação, dos norte-americanos, dos chineses ou de qualquer outra potência do mundo. Não devemos fazer novas alterações às regras, porque perderemos todos os atores, com o risco de a União Europeia ter a maior oferta em termos de regulamentação e a menor oferta em termos de financiamento”.

– Emmanuel Macron

Recentemente, o chefe de Estado francês anunciou um outro plano: o de combate as fraudes fiscais, mirando principalmente nas empresas e nos mais ricos do país. Vale lembrar que a França vem passando por uma instabilidade política após Macron assinar a reforma previdenciária. A população francesa tem tomado as ruas do país para protestar contra o aumento da idade para a aposentadoria, que passou de 62 para 64 anos. Tanto os planos de reindustrialização e o de combate das fraudes fiscais são vistas como uma forma de Macron tentar contornar a instabilidade que o próprio criou na França.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes