Deltan defende Bolsonaro e terroristas do 8 de janeiro

Ex-fuzileiro que estrangulou homem negro nos EUA é solto

Por Gabriel Barbosa

12 de maio de 2023 : 23h13

(Sputnik) – O ex-fuzileiro naval dos EUA Daniel Penny, que se rendeu à polícia da cidade de Nova York para enfrentar uma acusação de homicídio culposo em segundo grau por sufocar mortalmente um morador de rua com distúrbios mentais em um trem do metrô, foi indiciado e libertado sob fiança, informou a CNN na sexta-feira.

Penny, de 24 anos, dispensou a leitura das acusações no tribunal, disse o relatório.

Penny foi condenado a entregar seu passaporte em 48 horas e está proibido de deixar o estado de Nova York sem a aprovação de um juiz ou tribunal, disse o relatório.

Os promotores conduziram uma investigação minuciosa que incluiu entrevistas com testemunhas oculares, passageiros do metrô que ligaram para a linha de emergência 911 e policiais que responderam ao incidente antes de prosseguir com a acusação criminal.

Penny sufocou Jordan Neely em um estrangulamento em um trem do metrô em Manhattan depois que o último se comportou de forma irregular e gritou que tinha pouco pelo que viver, segundo a versão de uma testemunha ocular.

Os advogados de Penny disseram em um comunicado na semana passada que Neely estava ameaçando agressivamente os passageiros e Penny, assim como outros, agiu para se proteger, disse o relatório.

Gabriel Barbosa

Jornalista com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor Executivo e Chefe de Redação do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário