Menu

Zelensky sobre atacar a Rússia: “Kiev precisa de mais tempo”

RT – As tropas ucranianas estão “prontas” para montar uma contra-ofensiva contra a Rússia, mas ainda precisam de mais tempo e equipamento antes que as condições sejam ideais, disse o presidente Volodymyr Zelensky à mídia ocidental. “Perderíamos muitas pessoas”, disse Zelensky sobre as possíveis consequências de iniciar a operação imediatamente. “Acho isso inaceitável. Então precisamos esperar. Ainda […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Tomaz Silva/Agência Brasil | REUTERS/Aleksandra Szmigie

RT – As tropas ucranianas estão “prontas” para montar uma contra-ofensiva contra a Rússia, mas ainda precisam de mais tempo e equipamento antes que as condições sejam ideais, disse o presidente Volodymyr Zelensky à mídia ocidental.

“Perderíamos muitas pessoas”, disse Zelensky sobre as possíveis consequências de iniciar a operação imediatamente. “Acho isso inaceitável. Então precisamos esperar. Ainda precisamos de um pouco mais de tempo.”

O dirigente ucraniano falava a jornalistas da rede Eurovision News, tendo sido citado esta quinta-feira pela BBC.

Zelensky observou especificamente aos jornalistas que mais veículos blindados são necessários para o exército ucraniano, insistiu que seu governo estava ansioso para usar armas fornecidas por seus apoiadores ocidentais e afirmou que a Rússia quer congelar o conflito.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, no entanto, afirmou esta semana que os militares russos ainda estavam se segurando contra a Ucrânia.

“Fazer guerra… significa a destruição total da infraestrutura, a destruição total das cidades”, disse o funcionário, acrescentando que a Rússia está “tentando preservar a vida das pessoas”.

Zelensky rejeitou a noção de que Kiev seria compelida por seus apoiadores estrangeiros a negociar caso a contra-ofensiva falhasse, argumentando que eles “não podem pressionar a Ucrânia a render territórios”.

No início desta semana, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, elogiou os esforços de Washington e seus aliados para preparar Kiev para uma ação militar, descrevendo-os como “muito produtivos”. A Ucrânia recebeu armas, manutenção, treinamento de tropas e “os planos certos”, disse o funcionário dos EUA a jornalistas.

“Eles têm em todas essas dimensões o que precisam para continuar a ter sucesso na recuperação de território”, avaliou Blinken.

O Reino Unido supostamente forneceu à Ucrânia novas capacidades militares ao entregar mísseis de cruzeiro Storm Shadow lançados do ar. As armas têm um alcance de até 300 km (200 milhas), mais do que qualquer arma ocidental enviada anteriormente a Kiev.

A Ucrânia há muito solicita armas mais sofisticadas, alegando que são necessárias para obter vantagem sobre a Rússia. O governo de Kiev também instou seus patrocinadores ocidentais a fornecer caças F-16 para reabastecer sua frota cada vez menor de aviões de guerra de fabricação soviética, mas até agora não foi atendido.

A Rússia percebe as hostilidades na Ucrânia como parte de uma guerra por procuração ocidental mais ampla e argumentou que o fluxo contínuo de armas para Kiev simplesmente prolonga o conflito e aumenta o risco de escalada.

Moscou declarou a desmilitarização da Ucrânia como um dos principais objetivos de sua campanha, argumentando que a presença da Otan no país representa uma ameaça crítica à segurança nacional russa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

13/05/2023 - 22h44

Por seu turno, os que buscam informações na mídia alternativa….
Sabem que o verdadeiro culpado pela guerra é o Sistema de Poder já citado e os governos capachos da Europa tida como livre e democrática.

Sabem ainda que, além de obedecer regiamente ao que é ditado pelos EUA, expondo seu povo a privações e à morte, Zelenski está aproveitando o ambiente caótico gerado pela guerra para privatizar o patrimônio pertencente a esse povo, como denunciou o jornalista estadunidense Max Blumenthal.

Sabem também que ainda que receba mais ajuda militar da Otan, a Ucrânia não terá condições de virar o jogo.

Assim, não se pode dar o mínimo crédito às declarações do canastrão, pois, palhaço que é, soam mais como uma tentativa de Zelenski de desviar a atenção do povo ucraniano para ganhar tempo e continuar atendendo ao desejo dos EUA que é, “até o último ucraniano”, dessangrar a Rússia com a guerra.

Em tempo. Acabei deixando de fazer observação importante na primeira parte do comentário. Às informações do agrado do Sistema de Poder que domina os EUA os órgãos da mídia hegemônica dão tratamento completamente diverso.

Ainda que a credibilidade de uma enorme quantidade delas não conseguiria resistir a uma checagem simples quanto a sua procedência, não passando, portanto, de reles mentiras, essa mídia as divulga repetida e exaustivamente.

Nelson

13/05/2023 - 22h26

Quem só se (des)informa por meio dos órgãos da mídia hegemônica e seus comentaristas – ressalve-se as poucas e honrosas exceções dentre estes últimos -, segue, certamente, acreditando que a culpa pela guerra da Otan (Ucrânia) contra a Rússia é exclusivamente do governo de Vladimir Putin e que Zelenski é um presidente que está a defender seus país e seu povo.

Lérias, que só se tornam “verdades” para a maioria do povo porque essa mesma mídia hegemônica se recusa a divulgar informações que não sejam avalizadas pelo Sistema de Poder que domina os Estados Unidos.

Portanto, informações que desagradem tal Sistema, quando e se divulgadas o são de maneira bem tangencial, em escassíssimo número de vezes, para logo em seguida serem deixadas de lado por essa mídia. Isto quando essa mídia não “se esquece”, solenemente, de divulgá-las.

Veja bem. Estou aqui a descrever o comportamento dos mesmos órgãos de mídia que se dizem defensores empedernidos da liberdade de imprensa.

Continua.


Leia mais

Recentes

Recentes