Menu

Polícia Federal faz buscas na casa de ex funcionário da Presidência sobre caso das joias

O objetivo era apreender o celular do ex-chefe-de-gabinete, responsável por cuidar dos presentes do presidente Nesta Sexta-Feira, 12, a Polícia Federal realizou buscas no Rio de Janeiro, na casa do Ex-Chefe-de-Gabinete de Documentação Histórica da Presidência da República durante o mandato de Jair Bolsonaro, o objetivo da operação é apreender o celular de Marcelo da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
FOTO: Reprodução

O objetivo era apreender o celular do ex-chefe-de-gabinete, responsável por cuidar dos presentes do presidente

Nesta Sexta-Feira, 12, a Polícia Federal realizou buscas no Rio de Janeiro, na casa do Ex-Chefe-de-Gabinete de Documentação Histórica da Presidência da República durante o mandato de Jair Bolsonaro, o objetivo da operação é apreender o celular de Marcelo da Silva Vieira, devido ao possível envolvimento dele no caso das joias sauditas.

No mês passado, Vieira havia dito, em depoimento, que Bolsonaro teria participado de uma ligação, na qual, Mauro cid, seu braço direito, teria tentado resgatar as joias apreendidas pela Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos.

Segundo informações da Globo, Marcelo teria prometido entregar o celular à polícia, no entanto, não foi entregue e a justiça autorizou o mandado de busca e apreensão na casa dele.

Ainda segundo informações da jornalista Andréia Sadi, Mauro Cid pediu para ele assinar um ofício que seria enviado à Receita para solicitar a incorporação dos bens apreendidos pela Presidência, em depoimento.

No entanto, Marcelo negou o pedido de Cid e não assinou o ofício que foi enviado às vésperas do fim do mandato de Bolsonaro, no dia 27 de Dezembro.

Vieira era chefe do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH). Sua função era revisar o que poderia ser aceito como presente para o acervo privado presidencial ou não.

O fato ocorreu em 2021, com um conjunto de joias que o governo árabe supostamente presenteou à então primeira-dama, Michelle Bolsonaro. As peças vieram na bagagem de um assessor do governo e ficaram retidas no posto da Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes