Menu

Mauro Vieira destaca papel do Brasil na busca pela paz na Ucrânia

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, destacou a posição estratégica do Brasil em relação a busca pela paz na Ucrânia. Vieira também deixou claro o posicionamento do país em relação ao conflito. “Nós condenamos a invasão e a agressão territorial à Ucrânia. Isso está em todos os nossos votos”, disse o chanceler em entrevista […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Chanceler Mauro Vieira - Reprodução: Pedro França/Agência Senado

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, destacou a posição estratégica do Brasil em relação a busca pela paz na Ucrânia. Vieira também deixou claro o posicionamento do país em relação ao conflito.

“Nós condenamos a invasão e a agressão territorial à Ucrânia. Isso está em todos os nossos votos”, disse o chanceler em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, no Brasil 247.

Vieira também lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já condenou, por diversas vezes, a agressão territorial, mas que é contrário a continuidade da guerra.

Na avaliação do ministro, “o conflito não será solucionado sem a participação de outros países. O Brasil pode ajudar porque tem diálogo com todos os países e blocos.” Vieira fez coro a Lula e disse que o caminho para a paz é o entendimento mútuo entre as partes envolvidas.

Por fim, o chanceler falou sobre as movimentações de Lula no cenário internacional, durante os primeiros quatro meses de governo. “Havia uma grande ansiedade no mundo para que o Brasil voltasse à cena internacional”, destacou o ministro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sá Pinho

13/05/2023 - 15h30

Cada dia mais repetidamente divertido apreciar a desinformação e a ignorância cada vez mais galopantes, escancarada por devotos dessa ‘ilibada’ famílicia da Rachadinha, Dinheiro Vivo, Fakenews & Joias Certificadas da Arábia.

Sobretudo quando o ignorante atesta no Cafezinho que, “o Brasil ou ninguém é a mesma coisa”, revelando não ter ainda, sequer percebido o término do desgoverno do Mandrião a quem devota estimação e inicio do novo governo democraticamente eleito.

Governo em terceiro mandato do presidente Lula, que derrotou a tentativa de reeleição do ‘Mandrião’ sem GPS (Sistema de Posicionamento Global) e prontamente retomou as ações necessárias ao devido Posicionamento Global do Brasil, confirmado agora quando novamente convidado a participar do 48ª cúpula do G7, em 20 e 21 de maio, em Hiroshima, Japão, o que não ocorria desde 2009.

Por ‘coincidência’ no segundo mandato do presidente Lula, demonstrando de fato e direito, que o Brasil passa a ser alguém e considerado outra coisa, que não a mesma coisa que os desgovernantes da tal ‘Ponte para o Passado’, Vampirão e Madrião, encarnam e representam, quando Lula governa e ponto final.

Dudu

13/05/2023 - 11h08

Propaganda de quinta categoria para idiotas.

O Brasil ou ninguém é a.mesma coisa.


Leia mais

Recentes

Recentes