Erdogan diz que oposição turca trabalha para os EUA

Reuters – O presidente turco, Tayyip Erdogan, realizou seus últimos comícios eleitorais em Istambul neste sábado, acusando a oposição de trabalhar com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para derrubá-lo, enquanto fazia um apelo final antes do maior desafio à sua regra.

 As pesquisas mostram Erdogan atrás do principal candidato da oposição, Kemal Kilicdaroglu, um dia antes de uma das eleições mais importantes da história moderna da Turquia.

No entanto, se nenhum deles obtiver mais de 50% dos votos e garantir uma vitória absoluta, a votação irá para um segundo turno em 28 de maio.

Os eleitores também elegerão um novo parlamento, provavelmente uma disputa acirrada entre a Aliança do Povo, composta pelo conservador Partido AK (AKP), de raízes islâmicas, de Erdogan, e o nacionalista MHP e outros, e a Aliança da Nação de Kilicdaroglu, formada por seis partidos de oposição, incluindo seu secularista Partido Popular Republicano. (CHP), estabelecido pelo fundador da Turquia, Mustafa Kemal Ataturk.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.