Menu

Erdogan diz que oposição turca trabalha para os EUA

Reuters – O presidente turco, Tayyip Erdogan, realizou seus últimos comícios eleitorais em Istambul neste sábado, acusando a oposição de trabalhar com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para derrubá-lo, enquanto fazia um apelo final antes do maior desafio à sua regra.  As pesquisas mostram Erdogan atrás do principal candidato da oposição, Kemal Kilicdaroglu, um […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reuters – O presidente turco, Tayyip Erdogan, realizou seus últimos comícios eleitorais em Istambul neste sábado, acusando a oposição de trabalhar com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para derrubá-lo, enquanto fazia um apelo final antes do maior desafio à sua regra.

 As pesquisas mostram Erdogan atrás do principal candidato da oposição, Kemal Kilicdaroglu, um dia antes de uma das eleições mais importantes da história moderna da Turquia.

No entanto, se nenhum deles obtiver mais de 50% dos votos e garantir uma vitória absoluta, a votação irá para um segundo turno em 28 de maio.

Os eleitores também elegerão um novo parlamento, provavelmente uma disputa acirrada entre a Aliança do Povo, composta pelo conservador Partido AK (AKP), de raízes islâmicas, de Erdogan, e o nacionalista MHP e outros, e a Aliança da Nação de Kilicdaroglu, formada por seis partidos de oposição, incluindo seu secularista Partido Popular Republicano. (CHP), estabelecido pelo fundador da Turquia, Mustafa Kemal Ataturk.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Admar

14/05/2023 - 15h01

Só os Imbecis e Idiotas creem que as mãos do Tio Sam não estão interferindo na eleição na Turquia!!!

Kleiton

14/05/2023 - 08h17

Sempre a mesma ladainha…


Leia mais

Recentes

Recentes