Menu

Dólar cai 0,73% em sucessão de quedas

O valor do dólar nesta segunda-feira (15) fechou a sessão com recuo de 0,73%, quinta queda seguida. A cota de R$ 4,8876 é a menor em quase um ano. Na última sexta-feira (12) o dólar teve queda de 0,25% e terminou a semana com baixa de 40%. Hoje, porém, a moeda norte-americana iniciou a semana […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

O valor do dólar nesta segunda-feira (15) fechou a sessão com recuo de 0,73%, quinta queda seguida. A cota de R$ 4,8876 é a menor em quase um ano.

Na última sexta-feira (12) o dólar teve queda de 0,25% e terminou a semana com baixa de 40%. Hoje, porém, a moeda norte-americana iniciou a semana em queda, marcando o valor de 4,8876. Esse é o menor número desde junho do ano passado. Isso significa que já foram acumuladas quedas de 2,00% no mês e 7,40% no ano.

Os investidores divulgaram os dados do último Boletim Focus, relatório do Banco Central do Brasil com projeções econômicas de especialistas do mercado.

O principal fator que está impactando o recuo do dólar no território brasileiro é o teto da dívida dos Estados Unidos.

O presidente norte-americado Joe Biden (democrata) quer subir o teto para que o governo consiga arcar com as despesas do país e está otimista de fechar um acordo com a oposição. Biden vai se reunir com os líderes do Congresso na terça-feira (16) para discutir a renegociação.

Os analistas citam, também, a perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) cesse em breve o ciclo de altas de juros. Essa mudança beneficia moedas de países emergentes, como o Brasil.

De acordo com a reportagem do g1, os investidores ainda passaram o dia esperando o parecer do arcabouço fiscal pelo relator Cláudio Cajado (PP-BA), que deve ocorrer ainda nesta segunda.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes