Um “boato” que ronda a Casa Civil

Nos últimos dias a Casa Civil esteve no centro das críticas de parlamentares pela demora da nomeação das indicações para cargos de segundo escalão na administração federal, porém, nos últimos dias parece que sobrou até mesmo para o Secretário de Administração da pasta, Antônio Fúcio de Mendonça Neto.

A posição entre umas das atribuições estão contratos e pessoal ligado à de limpeza e manutenção do edifício e dos recursos do Palácio do Planalto.

Segundo fontes palacianas, o Antônio recebeu uma orientação de mandar embora os nomeados pelo governo anterior, orientação que até o momento, não teria sido completamente atendida. Principalmente em áreas consideradas estratégicas como recursos humanos, gestão de contratos e tecnologia da informação.

Os boatos seriam de que Antônio estaria acobertando servidores que tinham “posições relevantes” na administração anterior. E por conta disso, seus dias na função estariam contados.

Além disso, servidores do Palácio também se queixam da demora nas nomeações no Planalto, não faltam história de servidores que foram nomeados oficialmente apenas um mês ou mais após já terem iniciado os seus trabalhos.

Circula pelo Planalto que a exoneração do secretário pode ocorrer nas próximas semanas.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.