Menu

Um “boato” que ronda a Casa Civil

Nos últimos dias a Casa Civil esteve no centro das críticas de parlamentares pela demora da nomeação das indicações para cargos de segundo escalão na administração federal, porém, nos últimos dias parece que sobrou até mesmo para o Secretário de Administração da pasta, Antônio Fúcio de Mendonça Neto. A posição entre umas das atribuições estão […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nos últimos dias a Casa Civil esteve no centro das críticas de parlamentares pela demora da nomeação das indicações para cargos de segundo escalão na administração federal, porém, nos últimos dias parece que sobrou até mesmo para o Secretário de Administração da pasta, Antônio Fúcio de Mendonça Neto.

A posição entre umas das atribuições estão contratos e pessoal ligado à de limpeza e manutenção do edifício e dos recursos do Palácio do Planalto.

Segundo fontes palacianas, o Antônio recebeu uma orientação de mandar embora os nomeados pelo governo anterior, orientação que até o momento, não teria sido completamente atendida. Principalmente em áreas consideradas estratégicas como recursos humanos, gestão de contratos e tecnologia da informação.

Os boatos seriam de que Antônio estaria acobertando servidores que tinham “posições relevantes” na administração anterior. E por conta disso, seus dias na função estariam contados.

Além disso, servidores do Palácio também se queixam da demora nas nomeações no Planalto, não faltam história de servidores que foram nomeados oficialmente apenas um mês ou mais após já terem iniciado os seus trabalhos.

Circula pelo Planalto que a exoneração do secretário pode ocorrer nas próximas semanas.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

19/05/2023 - 21h48

Há muito mais problemas nas Seções de RH do Governo Federal do que sonha a nossa vã filosofia…Bolsonaro esmerdiou todo o arcabouço constitucional que assegurava o cumprimento dos princípios mais elementares do Direito Administrativo, tanto em relação aos direitos dos servidores, como no que diz respeito às prerrogativas dos administrados…O que surpreende é a inação do Governo Lula, até aqui…


Leia mais

Recentes

Recentes