Menu

Câmara aprova texto-base do arcabouço fiscal

Foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira (23), o texto-base do projeto de lei que institui o novo arcabouço fiscal, substituindo o teto de gastos atual. O texto foi aprovado por 372 votos a favor, com 108 contra. O arcabouço fiscal foi desenvolvido para substituir o atual teto de gastos, já que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira (23), o texto-base do projeto de lei que institui o novo arcabouço fiscal, substituindo o teto de gastos atual.

O texto foi aprovado por 372 votos a favor, com 108 contra.

O arcabouço fiscal foi desenvolvido para substituir o atual teto de gastos, já que o atual regime não traz tanta flexibilidade ao crescimento das despesas, atrelando essas à inflação do ano anterior.

O novo regime relaciona o crescimento das despesas ao crescimento das receita, criando a possibilidade de que o governo aumente o poder de investimento sem haver comprometimento das contas públicas.

O próximo passo da Câmara, agora, é analisar as sugestões específicas de alteração do projeto de lei, os “destaques”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes