O braço da Janja na SECOM

Brasília (DF) - 02-03-2023 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa da Cerimônia de lançamento do Novo Bolsa Família, E/D. Sr. Helio,  ministro da Educação, Camilo Santana , ministro da Casa Civil, Rui Costa, Presidente Lula, primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, ( Janja), ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, Wellington Dias, presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Rita Serrano, e a senhora Izamara: Foto José Cruz/ Agência Brasil.

Segundo fontes no Palácio do Planalto, a primeira-dama, Janja, está contribuindo para algumas “dores de cabeça” na Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Segundo as fontes, setores que cuidam das redes sociais do Planalto consultam a primeira-dama sem necessariamente passar pelo ministro Paulo Pimenta, responsável pela comunicação política e governamental do Governo. Além disso, alguns dos responsáveis pelas redes pouco despacham com o Pimenta e estariam despachando direto do gabinete da primeira-dama.

Além disso, por influência da primeira dama, alguns mal falam com Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial do presidente.

Veja também: Assessores do PT se revoltam com publicação do partido nas redes

Isso seria apenas um dos vários problemas que na visão das fontes, aprofundam a evidente dificuldade de comunicação integrada entre setores que hoje é evidentemente deficiente. Segundo relatos, hoje a SECOM funciona como uma espécie de arquipélago de ilhas, com pouco ou quase nenhuma integração.

Outra fonte, agora no Congresso Nacional, confirmou que dentro da própria base do governo já há quem culpe própria Janja e afirmam que ela tem parte no problema que se tornou a comunicação e a articulação política do Planalto. Segundo a fonte, alguns acreditam que ela “blinda” o presidente e não deixa as pessoas chegarem perto para os realização dos necessários freios de arrumação e que o simples fato de existirem tais rumores já é algo preocupante.

A fonte também acredita que tal “blindagem” pode ser uma espécie de superproteção e disse que falta um pouco de compreensão das pessoas já que não só o presidente, como também ela passaram juntos pelo susto que foi o dia 8 de janeiro.

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.