Menu

O braço da Janja na SECOM

Segundo fontes no Palácio do Planalto, a primeira-dama, Janja, está contribuindo para algumas “dores de cabeça” na Secretaria de Comunicação Social (Secom). Segundo as fontes, setores que cuidam das redes sociais do Planalto consultam a primeira-dama sem necessariamente passar pelo ministro Paulo Pimenta, responsável pela comunicação política e governamental do Governo. Além disso, alguns dos responsáveis pelas […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília (DF) - 02-03-2023 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa da Cerimônia de lançamento do Novo Bolsa Família, E/D. Sr. Helio,  ministro da Educação, Camilo Santana , ministro da Casa Civil, Rui Costa, Presidente Lula, primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, ( Janja), ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, Wellington Dias, presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Rita Serrano, e a senhora Izamara: Foto José Cruz/ Agência Brasil.

Segundo fontes no Palácio do Planalto, a primeira-dama, Janja, está contribuindo para algumas “dores de cabeça” na Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Segundo as fontes, setores que cuidam das redes sociais do Planalto consultam a primeira-dama sem necessariamente passar pelo ministro Paulo Pimenta, responsável pela comunicação política e governamental do Governo. Além disso, alguns dos responsáveis pelas redes pouco despacham com o Pimenta e estariam despachando direto do gabinete da primeira-dama.

Além disso, por influência da primeira dama, alguns mal falam com Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial do presidente.

Veja também: Assessores do PT se revoltam com publicação do partido nas redes

Isso seria apenas um dos vários problemas que na visão das fontes, aprofundam a evidente dificuldade de comunicação integrada entre setores que hoje é evidentemente deficiente. Segundo relatos, hoje a SECOM funciona como uma espécie de arquipélago de ilhas, com pouco ou quase nenhuma integração.

Outra fonte, agora no Congresso Nacional, confirmou que dentro da própria base do governo já há quem culpe própria Janja e afirmam que ela tem parte no problema que se tornou a comunicação e a articulação política do Planalto. Segundo a fonte, alguns acreditam que ela “blinda” o presidente e não deixa as pessoas chegarem perto para os realização dos necessários freios de arrumação e que o simples fato de existirem tais rumores já é algo preocupante.

A fonte também acredita que tal “blindagem” pode ser uma espécie de superproteção e disse que falta um pouco de compreensão das pessoas já que não só o presidente, como também ela passaram juntos pelo susto que foi o dia 8 de janeiro.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Yra doce….

27/05/2023 - 03h23

A meu ver falta energia,,,garra,,,raciocínio rápido e fala fluente e rápida nos que “defendem” o governo…É preciso na comunicação ter pessoas do gabarito da Sâmia,,,do Glauber,,,da Erika,,,e de outros do mesmo estilo…São de outro Partido,,,mas são o que o Partido dos Trabalhadores está precisando e com urgência…Tem gente capaz falando,,,mas não convence,,,fazem pausas na fala..passam inércia….


Leia mais

Recentes

Recentes