Menu

Maduro revela desejo da Venezuela em fazer parte dos BRICS

Ainda nesta segunda-feira, 29, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, revelou o desejo do país se tornar membro dos BRICS, grupo de economias emergentes formada atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Maduro disse isso após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília.  […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Gustavo Moreno/AP

Ainda nesta segunda-feira, 29, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, revelou o desejo do país se tornar membro dos BRICS, grupo de economias emergentes formada atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Maduro disse isso após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília.  “Aspiramos sim, queremos fazer parte dos Brics… E acompanhar a construção dessa nova geopolítica mundial”, declarou o presidente venezuelano em coletiva de imprensa.

“Precisamos construir essa nova geopolítica, que tem componentes fundamentais… União da América do Sul, apesar das diversidades… Junto aos Brics, cinco países poderosos que estão se transformando num grande ímã daqueles que buscam um mundo de paz e cooperação”, prosseguiu.

Sobre a proposta, Lula disse o seguinte: “Se você perguntar o que eu penso, então eu direi que sou a favor disso”. Além da própria Venezuela, outros países também querem entrar no bloco econômico. São eles: Argentina, Irã, Indonésia, Turquia, Arábia Saudita e Egito.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes