Menu

MBL desiste de ato em prol de Deltan Dallagnol por ‘perseguição’

O Movimento Brasil Livre confirmou a ausência no ato a favor de Deltan Dallagnol (Podemos), deputado federal cassado. O movimento era o principal organizador da manifestação que vai ocorrer no próximo final de semana. Segundo a Carta Capital, o ato previsto para acontecer no Largo da Batata, em São Paula, ficará vazio e poderá até […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação/Câmara

O Movimento Brasil Livre confirmou a ausência no ato a favor de Deltan Dallagnol (Podemos), deputado federal cassado. O movimento era o principal organizador da manifestação que vai ocorrer no próximo final de semana.

Segundo a Carta Capital, o ato previsto para acontecer no Largo da Batata, em São Paula, ficará vazio e poderá até ser cancelado. 

O comunicado divulgado nesta terça-feira (30) aponta que o movimento estava disposto a participar e organizar a manifestação a favor de Deltan Dallagnol, porém os ataques bolsonaristas resultaram na desistência de participação. 

Como argumentação, a sigla tenta se aproximar dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, relembrando os interesses comuns entre eles, mas que “a manifestação tem sido sabotada por algumas alas do bolsonarismo” e “rendido ataques”.

“É curioso que seja assim, pois se trata de uma pauta que converge com seus próprios interesses nominais, isto é, fazer oposição ao PT e denunciar o arbítrio dos tribunais superiores, assim como a tentativa de censura”, diz a nota. “Medo do STF e ódio ao MBL pautam esses ataques.”

No entanto, na segunda-feira (29), o ex-deputado fez algumas declarações no programa Roda Vida que se distanciam das posições do movimento.

Desde que o ex-procurador da Lava Jato teve o mandato cassado pelo TSE, ele tenta angariar pessoas em torno da narrativa de que é vítima de ‘perseguição’, de acordo com a Carta Capital. A nota do MBL segue, em partes, o mesmo caminho, ao citar a “censura” do órgão frente a Deltan e o “arbítrio dos tribunais superiores”.

A última tentativa do ex-deputado de demonstrar apoio popular foi um fiasco: no último domingo (21), ele convocou apoiadores para um protesto em frente ao Ministério Público Federal do Paraná, seu reduto eleitoral. Porém, pouco menos de mil pessoas compareceram ao ato. 

A próxima manifestação, que acontece dia 4 de junho, perdeu a presença do MBL, mas, segundo a sigla, haverá outras oportunidades de “luta contra o PT”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

31/05/2023 - 09h37

Vdd, amiga eu iria acrescentar algumas coisas mas você já disse tudo.

carlos

31/05/2023 - 09h35

O MBL de kim kataguire, e merda tudo é uma coisa só merda, o povo Paulista, não sabem votar, veja, quem eles elegem, kim kataguire, mamae falei, holidei, são merda pura.

Elena

30/05/2023 - 20h49

Esse MBL ainda não se tocou que não manda mais nada, sequer consegue juntar uns gatos pingados em suas manifestações. MBL MORREU!!!


Leia mais

Recentes

Recentes