Menu

Gleisi se pronuncia sobre aprovação do marco temporal

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do PT, falou sobre sua insatisfação com a aprovação do Projeto de Lei (PL) do marco temporal pela Câmara dos Deputados. Hoffmann lembrou que a aprovação do PL aconteceu em meio a emergência climática global e ao compromisso assumido pelo presidente Luiz Inácio […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Antônio Cruz / Agência Brasil

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do PT, falou sobre sua insatisfação com a aprovação do Projeto de Lei (PL) do marco temporal pela Câmara dos Deputados.

Hoffmann lembrou que a aprovação do PL aconteceu em meio a emergência climática global e ao compromisso assumido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os povos indígenas.

A dirigente do PT declarou que torce para que o Senado possa intervenha e impeça o que ela classificou como “absurdo” seja aprovada. Por fim, Gleisi falou sobre a influência do bolsonarismo na Câmara dos Deputados.

“É muita vergonha ver a Câmara aprovar o PL do marco temporal diante da emergência climática e do compromisso feito por Lula com os povos indígenas, escreveu.

“Brasil está indo na contramão das nações mais modernas. Torço para que o Senado pare esse absurdo porque aqui na Câmara o bolsonarismo faz o estrago, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

31/05/2023 - 09h31

Marco Temporal é o cacete.

Estas terras eram dos povos que aqui já habitavam. São destes povos!
▪Se havia ou há alguma delimitação de território a ser feita, assim mesmo porque a nossa presença como invasores aqui já é um fato consumado, é a de até onde nós podemos ir, e não eles, os donos!

O que nós devemos fazer é pedirmos desculpas, junto com os donos originais demarcarmos os nossos limites,…

E o restante todo do território é deles, de todas as nações indígenas.

Estamos fazendo há 500 anos com os indígenas o que os russos fazem há 200 com o povo da Ucrânia:: tomando à força o que não é nosso.

Saulo

31/05/2023 - 09h14

A constituição é clara, não tem pra onde correr.

Galinze

31/05/2023 - 09h10

Grande Dia !!


Leia mais

Recentes

Recentes