Menu

PSB critica Lula por reaproximação com Maduro

Nesta terça-feira, 30, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi as redes sociais para declarar que a “narrativa” existente atualmente na Venezuela é que trata-se de uma ditadura. Siqueira deixa claro que o PSB discorda da avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a Venezuela e o presidente do país, Nicolás Maduro. […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Nesta terça-feira, 30, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, foi as redes sociais para declarar que a “narrativa” existente atualmente na Venezuela é que trata-se de uma ditadura.

Siqueira deixa claro que o PSB discorda da avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a Venezuela e o presidente do país, Nicolás Maduro.

“Não se trata de narrativa, trata-se de a Venezuela não ser uma democracia”, declarou Siqueira a Folha.

Mas apesar disso, o dirigente do PSB diz compreender a necessidade do Brasil manter as relações diplomáticas e comerciais com a Venezuela. 

Por fim, Siqueira declarou que o Planalto jamais deve se espelhar no governo Maduro. “Imaginar a Venezuela como democrática não podemos fazer. Na democracia existem regras, e todo mundo sabe que na Venezuela regras democráticas não existem”, afirmou.

 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

31/05/2023 - 20h59

A Venezuela é o país em que os governos mais se submeteram ao crivo popular desde 1998. Mas, os órgãos da mídia hegemônica querem nos convencer de que o país vizinho é governado por uma ditadura e repetem isso à exaustão.

Portanto, existe sim uma narrativa que se propõe a denegrir o governo venezuelano com interesses geopolíticos óbvios.

E o senhor Carlos Siqueira é sabedor disso tudo. É sabedor também do brutal, ilegal e criminoso bloqueio econômico imposto pelas “democracias” dos Estados Unidos e da União Europeia ao país vizinho.

Com o bloqueio, esses países, que ousam ditar lições de democracia a outros, visam, “mui democraticamente”, fazer com que o povo venezuelano fique de joelhos e aceite a volta de governos totalmente capachos e obedientes aos ditames dos EUA e seja retomada, assim, a pilhagem das imensas riquezas do país.

Faz tempo que o PSB foi tomado por uma escória que impeliu o partido para a direita e, obviamente, para o oportunismo e o fisiologismo. Não sei dizer se ainda há algum membro confiável nesse partido.

O grande Miguel Arraes deve estar se revirando no túmulo.

Francisco*

31/05/2023 - 12h37

Pós mortes de Arraes em 2005 e do neto que o sucedeu, Eduardo Campos, em 2014, com a assunção de Carlos Siqueira a direção, PSB não é aquele manjado partido socialista transformado em safadista brasileiro, que no vergonhoso e inacreditável ‘Domingão da Vergonha por Deus, pela Pátria e pela Família’, realizado em abril de 2016 para dar o ponta pé inicial no golpeachment para derrubar a presidente eleita democraticamente em 2014, Dilma,Rousseff, contribuiu para o vergonhoso golpe com 29 dos 32 deputados que então compunham sua bancada?

Nada de novo…: Ratos, Ratazanas e Raposas felpudas, permanecem os mesmos, né Eduardo Lira, ou seria, Arthur Cunha?

Coisas do Brasil do atraso e da desigualdade a sustentarem a Casa Grande e consequentemente, dependente, colônia, sem classe nas classes economicamente dominantes e o trágico, sem Elite consolidada para tira-lo do atraso, pela iniquidade e xucrice, dos dominantes.


Leia mais

Recentes

Recentes