Menu

O recado de Gleisi a Ronaldo Caiado

Nesta quarta-feira, 31, a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) após o chefe do Executivo goiano acusar, sem provas, que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) têm ligações com o narcotráfico. “Governador Ronaldo Caiado, desde o começo dizendo que […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Antônio Cruz / Agência Brasil

Nesta quarta-feira, 31, a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) após o chefe do Executivo goiano acusar, sem provas, que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) têm ligações com o narcotráfico.

“Governador Ronaldo Caiado, desde o começo dizendo que o MST é criminoso, vem dizer que o Brasil não aguenta mais divergências, polarização. Quem estimula a violência são eles que propagam mentiras sobre o movimento”, escreveu Gleisi no Twitter.

“Quando os bolsonaristas falam de bandidos e criminosos, na verdade estão falando de 450 mil famílias que trabalham de sol a sol”, emendou a parlamentar.

Caiado fez a acusação durante sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito do MST. Congressistas apuram supostas irregularidades em ocupações do movimento.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

01/06/2023 - 08h35

Que o antipetista é um câncer, todo mundo sabe.
Estúpido, mau caráter, safado, desgraçado, desonesto, falso, canalha e outras valências, eles acham que alguém que não seja um merda, como eles, podem acreditar no que eles cagam …
hahahahahahahahaha
Antipetista, vc não serve pra porra nenhuma!!!!.

EdsonLuíz.

31/05/2023 - 23h42

O MST faz um trabalho elogiável de luta para destinar terras a trabalhadores agrícolas. Em sua luta, não poucas vezes o MST utiliza métodos pouco recomendáveis, alguns deles ilegais mesmo!

▪Em tudo (ou em quase tudo?) há defeitos e há qualidades erros e acertos.

Não se condene o trabalho inteiro do MST por certas vezes ele adotar métodos ilegais sem ressaltar a importante contribuição social do MST que significa destinar terras para cultivo por agricultores pobres.

▪Se as pessoas souberem que a parcela de terra destinada a cada um agricultor assentado no sudeste pela política fundiária é de apenas 5.000m e que na nossa agropecuária a média de ocupação em 1Hectare (10.000m)* é de pouco mais de 1cabeça de gado, e se a pessoa pensar que será deste iiiimeeenssssssooo pedaço de terra que nós brasileiros a eles destinamos –quando destinamos— que eles terão de retirar seu sustento, talvez passemos a valorizar aqueles que organizam esse trabalho por terra para agricultores pobres.
*Media Agropecuária por ha ::1UA-Unidade Animal::450Kg.

Melhor que condenar o MST é pedir que não façam uso de métodos ilegais em sua luta e que nessa luta renunciem à ideologização (ideologismo que, no entanto, cada assentado ou candidato a assentamento pode exercer livremente em âmbito pessoal, pois é livre para isso e aqui nós não estamos na Venezuela, na China ou na Rússia para alguém ficar policiando o que as pessoas querem defender ou criticar).

E podemos, sim, pedir ao MST que não lamentem a punição que sofrerem quando estiverem ilegais e muito menos alegarem perseguição. Agir sempre na legalidade é a única forma de amgariar apoio da sociedade.

E, por favor, nada de apoiar políticos corruptos e de fazer sua defesa:: não se troca apoio político de causas nobres por defesa de corrupção.

Paulo

31/05/2023 - 21h20

Independentemente de ligação ou não com o narcotráfico, o MST já é criminoso no esboço da ideia de existir com a finalidade para a qual foi criado: invadir propriedades que o próprio Movimento julga improdutivas…

Fanta

31/05/2023 - 20h45

O PT representa todo o lixo da civilização humana.

Não se entende como um aglomerado de porqueiras deste possa sequer existir.

Em qualquer país civilizado teria sido extinto há decadas…aliás nunca teria nascido.

Não consigo entender o motivo pelo qual os brasileiros façam questão de querer viver rodeados de lixo, de bandidos, de Pilantras, de assasinos e não façam nada para se organizar como sociedade para se livrar dessa desgraça cotidiana.

É para mim inexplicável.


Leia mais

Recentes

Recentes