Menu

Alckmin também comemora resultado positivo do PIB

Ainda nesta quinta-feira, 1, o vice-presidente da República e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também comemorou o aumento de 1,9% do PIB no primeiro trimestre. O resultado ficou acima das previsões oficiais e fizeram com que os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) fizessem uma projeção de crescimento de no mínimo 2% até o final de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ainda nesta quinta-feira, 1, o vice-presidente da República e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também comemorou o aumento de 1,9% do PIB no primeiro trimestre.

O resultado ficou acima das previsões oficiais e fizeram com que os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) fizessem uma projeção de crescimento de no mínimo 2% até o final de 2023.

Alckmin falou do avanço de 11,6% no valor das exportações brasileiras, representando um ganho de US$ 33 bilhões em maio.

Segundo o vice-presidente, o resultado divulgado pelo IBGE representa o “vigor da economia brasileira  sob a liderança do presidente Lula”. Alckmin também revelou que o governo deseja a “retomada definitiva” do crescimento e “sem voo de galinha”. “Nosso projeto de neoindustrialização alavancará esse setor”, emendou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

yuri

02/06/2023 - 10h51

A sorte do Brasil é ter um agronegocio dessas proporçoes, coisa que por exemplo Venezuela e Argentina nao tem, caso contrario…

Este governo de pseudo sindicalistas comunistoides nao deveria elevar a produçào industrial como andam papagaiando….? -0,6%.


Leia mais

Recentes

Recentes