Menu

Lula comemora crescimento do PIB

Nesta quinta-feira, 1, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e atribuiu o resultado positivo na retomada das políticas sociais do Governo Federal, que foram destruídas na gestão de Jair Bolsonaro. “Estou confiante com o PIB. Tenho dito ao Haddad que vamos crescer mais do que a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, 1, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e atribuiu o resultado positivo na retomada das políticas sociais do Governo Federal, que foram destruídas na gestão de Jair Bolsonaro.

“Estou confiante com o PIB. Tenho dito ao Haddad que vamos crescer mais do que a estimativa do FMI, porque já recuperamos todas as nossas políticas sociais e o dinheiro está voltando a circular no país”, escreveu o presidente no Twitter.

“E isso gera mais comércio, mais emprego, mais consumo. E com o Bolsa Família, que teve o valor de R$ 600 garantido pelo Congresso hoje, o dinheiro chega direto nas famílias que mais precisam”, prossegue.

Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o crescimento do PIB cumpre as previsões do governo e “vai bater 2%” ainda em 2023.

Mais cedo, o próprio Haddad disse em entrevista coletiva, na porta do Ministério da Economia, que o país tem “oportunidade muito boa” para queda de juros e redução da inflação.

Vale lembrar que segundo o IBGE, o PIB nacional cresceu 1,9% já no primeiro trimestre na comparação com os três meses anteriores. Isso representa uma forte retomada após contração de 0,1% nos três últimos meses de 2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes