Menu

Biden assina suspensão de teto de dívida dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou, neste sábado (3), uma lei que autoriza o aumento teto limite das dívidas do país, evitando o que poderia vir a ser o primeiro default da história dos EUA. O teto para a dívida do governo norte-americano era de 31,4 trilhões de dólares e a aprovação da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Jim Watson/Pool/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou, neste sábado (3), uma lei que autoriza o aumento teto limite das dívidas do país, evitando o que poderia vir a ser o primeiro default da história dos EUA.

O teto para a dívida do governo norte-americano era de 31,4 trilhões de dólares e a aprovação da legislação veio após um acordo de entre Biden e o presidente da Câmara Kevin McCarthy.

Antes da decisão tomada, o Departamento do Tesouro do país havia alertado que não conseguiria pagar todas as suas contas em 5 de junho se o Congresso não agisse até a data.

De acordo com a Agência France Presse, Biden realizou um pronunciamento no Salão Oval, onde havia anunciado que faria isso para eliminar a ameaça “catastrófica” de um default da maior economia do mundo. Biden garantiu, em rede nacional, que o acordo bipartidário foi um compromisso no qual “ninguém conseguiu o que queria”.

No mercado financeiro, default significa calote, quando o devedor deixa de cumprir as suas obrigações legais frente a uma dívida.

“Encontrar um consenso além das diferenças partidárias é difícil. A unidade é difícil, mas nunca devemos deixar de tentar”, afirmou o presidente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes