Menu

Dom e Bruno: um ano após assassinatos, familiares e amigos realizam ato em Copacabana

Nesta segunda-feira (5), um ano após os assassinatos do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, amigos e familiares da dupla realizaram um ato na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na semana passada, a viúva de Dom, Alessandra Sampaio, anunciou a criação de uma ONG.  A viúva do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução/Redes sociais

Nesta segunda-feira (5), um ano após os assassinatos do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, amigos e familiares da dupla realizaram um ato na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na semana passada, a viúva de Dom, Alessandra Sampaio, anunciou a criação de uma ONG. 

A viúva do jornalista britânico participou da manifestação e disse confiar na justiça brasileira. Ela afirmou que é preciso proteger as pessoas que vivem na região da Amazônia. 

“Essa rede criminosa se aproveita da pobreza que existe na região, de uma falta de oportunidade de trabalho. Eles arregimentam pessoas para trabalhar no garimpo, para desmatar florestas. E quando a gente vai mudar isso? A gente vê isso desde sempre. Vai precisar morrer mais jornalista lá? Vai precisar morrer quantos indígenas? Quantos ativistas vão precisar ser mortos para se ter uma mudança real?” , desabafou Alessandra Sampaio.

Também foram registradas manifestações em Belém, Salvador, Brasília, Campinas e Atalaia do Norte (AM). Um ato em Londres, na Inglaterra, deve ocorrer ainda nesta segunda-feira.

Neste domingo (4), o Fantástico, da TV Globo, divulgou que mais duas pessoas foram indiciadas pelos assassinatos do indigenista e do jornalista: Rubem Villar, conhecido como Colômbia, investigado como mandante do crime, e o pescador Jânio Freitas de Souza.    

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes