Balanço da Rodada #9: Palmeiras se aproxima da liderança no Brasileirão

Com o encerramento da Rodada #9 do Brasileirão, o líder Botafogo viu sua vantagem em relação ao Palmeiras cair para 2 pontos. No G-4, o Grêmio alcançou a quarta posição após vencer o São Paulo na capital gaúcha. Já na parte debaixo da tabela,

Fortaleza 0 x 0 Bahia

O empate entre Fortaleza e Bahia não foi um bom resultado para as duas equipes. O time cearense chegou ao seu quinto empate no campeonato, enquanto o time baiano não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. O jogo na Arena Castelão foi de ampla superioridade do time da casa, que não conseguiu converter as boas chances. Acuado, o Bahia pouco ameaçou a baliza do goleiro João Ricardo. Com o resultado, o Fortaleza se manteve a 9ª posição enquanto o Bahia subiu para o 15º lugar com o empate.

Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG

Num jogo em que foi levemente superior, o Cruzeiro viu seu maior rival sair com os 3 pontos. Em um golaço de falta, Hulk garantiu a vitória do Galo. O resultado manteve o tabu demais 7 anos sem vitória da Raposa sobre o Atlético-MG no Brasileirão. Com um jogo ofensivo, o time da toca da raposa criou boas oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro Everson e na defesa atleticana. O VAR chegou a anular um gol para cada lado na partida. Com a vitória, o Atlético chegou ao 3º lugar, com 17 pontos, enquanto o Cruzeiro despencou para a 10ª colocação.

Athletico-PR 1 x 0 Botafogo

No terceiro confronto entre as equipes em menos de 20 dias, o Athletico-PR levou a melhor, mais uma vez, sobre o líder Botafogo. Depois de eliminar o time carioca na Copa do Brasil, o Furacão chegou a sua quinta vitória com um golaço de Alex Santana no final da primeira etapa. A partida entre as equipes foi bem disputada, principalmente no 1º tempo, quando os goleiros Lucas Perri e Bento fizeram defesas importantes. Com o resultado positivo, o Athletico-PR chegou ao 7º lugar. Já o Botafogo permanece líder do campeonato, mas viu sua vantagem sobre o Palmeiras cair para 2 pontos.

América-MG 2 x 0 Corinthians

Em um confronto equilibrado e com poucas chances de gol, o Coelho puxou o freio de mão na reação do Corinthians e assegurou 3 pontos importantíssimos na luta contra a zona de rebaixamento. Com gols de Danilo Avelar, ex-Corinthians, e Renato Marques, o Coelho chegou a sua segunda vitória no campeonato e subiu para a 18ª posição. Já o time de Itaquera mostrou um futebol bem diferente do apresentado contra Fluminense e Atlético-MG e não produziu muitas oportunidades no jogo. Com a derrota, o time de Vanderlei Luxemburgo ocupa o 16º lugar, com apenas 1 ponto de diferença para a zona de rebaixamento.

Santos 1 x 1 Internacional

No jogo da Vila Belmiro, Santos e Internacional ficaram no empate. As duas equipes, que foram eliminadas da Copa do Brasil nas oitavas, buscavam uma vitória de reabilitação. O Colorado abriu o placar logo no início do jogo, mas viu o time da baixa santista empatar pouco tempo depois. Na segunda etapa, o time da casa pressionou o Inter, mas não conseguiram o gol da virada. Com o empate, o Peixe estacionou na 12ª posição colocação, seguido do Internacional que ocupa a 13ª.

Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino

Depois de 2 jogos com derrota e 5 sem marcar, o Fluminense voltou a fazer as pazes com sua torcida. Apesar da pressão inicial do Bragantino, o tricolor carioca soube se defender bem e pouco tempo depois passou a dominar as ações e foi para o intervalo com a vantagem de dois gols. Na segunda etapa, foi o time de Bragança Paulista que não deixou o Fluminense jogar, mas isso não foi suficiente para o empate ou a virada. Com a vitória, de Fernando Diniz chegou ao 6º lugar, enquanto o Massa Bruta caiu para o 11º.

Grêmio 2 x 1 São Paulo

No duelo de tricolores, o Grêmio levou a melhor jogando em casa. De virada, o time de Renato Gaúcho aproveitou a superioridade no tática no primeiro tempo e garantiu 3 pontos. O tricolor paulista saiu na frente em com uma joga de velocidade que terminou com o argentino Calleri balançando as redes de cabeça. O Imortal chegou a virada com gols de Cristaldo, de pênalti, e Reinaldo, em falha do goleiro Rafael. Com a vitória, o tricolor gaúcho chegou à 4ª posição, enquanto o São Paulo perdeu 5 posições e estacionou no 8º lugar.

Palmeiras 3 x 1 Coritiba

Jogando em casa, o Palmeiras dominou o Coritiba e conseguiu uma vitória sem sustos. Com gols de Artur e Rony, duas vezes, o time de Abel Ferreira não deu chances ao adversário e apresentou o bom futebol que o elenco vem tendo com o técnico português. No final do jogo, Alef Manga chegou a descontar para o Coritiba, mas nada que atrapalhasse a alegria dos torcedores alviverdes. Com a vitória, o Palmeiras, além de manter a vice-liderança, viu sua distância pro Botafogo cair para apenas 2 pontos. Já o Coritiba sofreu a sua sexta derrota e se encontra afundado na lanterna do campeonato com apenas 3 pontos.

Goiás 0 x 1 Cuiabá

No confronto entre as equipes do Centro-Oeste brasileiro, o Cuiabá levou a melhor fora de casa. Jogando no Estádio da Serrinha, o Goiás não soube aproveitar a força de sua torcida e foi dominado pelo Dourado em boa parte do jogo. Com um gol de Deyverson no início do 2º tempo, o time cuiabano conseguiu sua terceira vitória no campeonato e ocupa a 14ª posição. Já o Esmeraldino sofreu sua sexta derrota e é o 17º colocado, o primeiro time da zona de rebaixamento.

Vasco 1 x 4 Flamengo

No clássico dos milhões, o rubro-negro carioca levou a melhor sobre o cruz-maltino. No jogo que encerrou a 9ª rodada, o Flamengo não tomou conhecimento do gigante da colina e aplicou uma goleada no seu maior rival. Nos 45 minutos da etapa inicial, o time de Sampaoli construiu uma vantagem de 4 gols, em um Vasco totalmente apático. No segundo tempo, o time de Barbieri até conseguiu diminuir, mas parou nas mãos do goleiro Matheus Cunha em outras oportunidades. Com a vitória, o Flamengo chega ao 5º lugar enquanto o Vasco amarga a vice-lanterna da competição.

Marcus Gralha:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.