Menu

Educação sexual e prevenção a DSTs retornarão ao programa Saúde na Escola

Nesta terça-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou que vai retomar a educação sexual e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis como parte do programa Saúde na Escola, criado em 2007. Segundo o governo, esses temas foram retirados do programa na gestão anterior. De acordo com o ministério, no últimos anos, o programa se concentrou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução.

Nesta terça-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou que vai retomar a educação sexual e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis como parte do programa Saúde na Escola, criado em 2007.

Segundo o governo, esses temas foram retirados do programa na gestão anterior. De acordo com o ministério, no últimos anos, o programa se concentrou em assuntos como: alimentação saudável, prevenção de obesidade e promoção da atividade física.

A pasta liberou R$90,3 milhões para os municípios que adotarem o programa Saúde na Escola. E 99% das cidades dos país estão habilitadas para receber os recursos. A meta do governo é atingir 25 milhões de estudantes.

A cada grupo de até 800 estudantes de escolas e creches públicas e conveniadas onde haja alunos em medida socioeducativas, as prefeituras poderão receber R$ 1 mil a mais. Ou então escolas que tenham ao menos 50% de seus alunos no Bolsa Família. O programa também irá trabalhar temas como a prevenção de violências e acidentes, saúde mental, promoção da cultura de paz e direitos humanos.

Segundo uma pesquisa feita pelo Datafolha, 73% dos entrevistados concordam que Educação Sexual deve ser abordada nas escolas, e 25% discorda. O levantamento foi feito com 2.090 pessoas, entre 8 a 15 de março e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho

Lívia Mendes

Estudante de Jornalismo na UFF.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes