Menu

Dólar Encerra Semana em Baixa

A moeda norte-americana registrou queda de 0,58% nesta sexta-feira (28), sendo vendida a R$ 4,7312, em meio às repercussões dos dados recentes de inflação nos Estados Unidos e à perspectiva de que o ciclo de aumento de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) pode estar se aproximando do fim. A semana […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Dolar-Moeda estrangeira

A moeda norte-americana registrou queda de 0,58% nesta sexta-feira (28), sendo vendida a R$ 4,7312, em meio às repercussões dos dados recentes de inflação nos Estados Unidos e à perspectiva de que o ciclo de aumento de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) pode estar se aproximando do fim.

A semana encerrou com uma queda de 1,03% no dólar, após uma série de movimentações impulsionadas por indicadores domésticos, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, que revelou a taxa de desemprego brasileira em 8%, o menor patamar desde 2014.

Os investidores também reagiram aos balanços corporativos, destacando a Vale, que anunciou proventos aos acionistas e a venda de participação em uma unidade de metais básicos.

No cenário internacional, a redução na pressão inflacionária nos Estados Unidos influenciou as expectativas do mercado sobre o possível fim do processo de aumento de juros pelo Federal Reserve. Os preços medidos pelo PCE, medida de inflação preferida do Fed, mostraram uma alta de 0,2% no mês passado, intensificando essa percepção.

Enquanto isso, o Banco Central Europeu (BCE) elevou as taxas de juros da zona do euro pela nona vez consecutiva, acrescentando mais um elemento à dinâmica global dos mercados financeiros.

As atenções também se voltam para a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central na próxima semana, tornando o cenário futuro do dólar ainda mais incerto.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes